Blast from the Past: Crash Bandicoot: Warped (PS)

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2xoNS5nZ3BodC5jb20vLXJpNE9mN3A0QTJrL1RrQjVjRnRvZDhJL0FBQUFBQUFBQTJjL2VKUjNNVExKb3I0L3MxNjAwL0NhcGElMjUyNTIwZGUlMjUyNTIwQ3Jhc2glMjUyNTIwQmFuZGljb290JTI1MjUyMFdhcnBlZCUyNTI1NUIzJTI1MjU1RC5qcGc=

Crash Bandicoot é o mascote do PlayStation. Depois de duas belas aventuras de sucesso, Crash volta em seu terceiro game, Warped. Também conhecido com Crash Bandicoot 3, o jogo acontece logo após os eventos finais de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, porém dessa vez Crash entrará numa jornada pela História e tempo para impedir os planos maléficos do Dr. Neo Cortex de dominação galáctica. O game possui gráficos e sons de altíssima qualidade e é um dos melhores da série. E ai, vamos relembrá-lo?

WGo3UFVkcFYtXzA=

Quem não se lembra dessa introdução: "Sony Computer Entertainment America Presents..."? Era assim que iniciava um dos meus games mais queridos da geração PlayStation. O game acontece imediatamente após a conclusão de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, onde a estão espacial do Dr. Neo Cortex é destruída pelo laser do Dr. Nitrus Brio. Peças da estação espacial caem em direção à Terra e colide com uma montanha tropical libertando uma entidade do mal conhecida como Uka Uka, o cérebro por trás das façanhas anteriores do Dr. N. Cortex. Uka Uka recruta Dr. N. Cortex juntamente com Dr. Nefarius Tropy em plano para roubar os cristais e pedras preciosas que são uma grande fonte de energia para o mundo. Tropy foi o responsável pela criação de uma máquina do tempo que lhes permitem viajar através do tempo para encontrar os cristais em seus locais originais no respectivo tempo.

Crash BandicootNa casa dos Bandicoots, Aku Aku sente a presença de Uka Uka e alerta Crash e sua irmã, Coco dos planos de Dr. N. Cortex. Aku Aku conta a eles que Uka Uka é seu irmão gêmeo maligno e que ele estava trancado em uma prisão subterrânea para proteger o mundo de sua maldade. Crash, Coco e Aku Aku vão para a máquina do tempo criada por Tropy 'para recuperar os cristais roubados. Muita confusão está por vir! E é aqui que o jogo começa.

Jogabilidade

Crash Bandicoot WarpedO jogo conta com mais de 25 fases diferentes onde você deve recuperar os cristais perdidos. Além de gemas cinzas e gemas coloridas especiais que liberam passagens secretas e relíquias que podem ser obtidas jogando novamente a fase em modo contra o tempo. O jogo segue o estilo de plataforma dos jogos anteriores da série onde você controlará Crash ou Coco, dependendo da fase, viajando por vários locais do mundo em diferentes épocas. O jogo possui 5 mundos guardados por 5 chefes e os níveis vão sendo liberados gradativamente assim como o aumento da dificuldade ao longo do jogo. Alguns níveis podem conter plataformas que te levam para bônus, ou ainda gemas coloridas que você encontrou se tornam plataformas para locais secretos das fases passadas. Ou seja, para completar o jogo todo, você terá muito vai e volta pelas fases. No fim de cada mundo, Crash também ganha uma nova habilidade.

TW5vVlZGaDk2Nzg=

A maioria das fases começam com a câmera voltada para as costas de Crash ou Coco mas a câmera pode mudar várias vezes ao longo da trajetória. Ao final da fase você encontrará um cristal mas também pode procurar pela gema secreta que muitas fezes é liberada destruindo todas as caixas da fase com o rodopio de Crash. Você começa com 4 vidas, mas pode encontrar muitas outras escondidas nas caixas, bem como o amigo Aku Aku que pode servir como escudo de Crash caso seja atacado. Juntando 3 Aku Aku, você ficará invencível por alguns segundos, lembrando que, cada ataque que sofrer perderá seu Aku Aku.

ZjVVWUdjYUdWR3M=

Mortes nos jogos te deixam com raiva? Pois em Warped você rirá das formas hilárias que Crash pode morrer. O vídeo acima mostra as várias animais de mortes de Crash e Coco, e não sou poucas não. Como não é um jogo muito fácil, você verá alguma dessas mortes com certeza ao longo de sua aventura.

Crash e CocoE se você se lembra de Crash Bandicoot: Warped, não deixe de nos dizer como era jogar este game que se tornou um clássico do PlayStation! Já conseguiu pegar todos as gemas e todas as relíquias?

IMAGEaHR0cDovL2xoNi5nZ3BodC5jb20vLU56MzdWMDNPMi1ZL1RrQjVqUWQ4RWVJL0FBQUFBQUFBQTI4L0E4UkdkdjJ0NlZjL3MxNjAwL0NyYXNoJTI1MjUyMGUlMjUyNTIwQ29jbyUyNTI1NUIzJTI1MjU1RC5qcGc=

Anônimo
Anônimo