Criadores de Driver, Já Pensam Em Novos Consoles

#Notícia Publicado por lyleu, em .

A Reflections, produtora de Driver: San Francisco, já está a pensar em criar um motor de jogo para a próxima geração, e quer que a resolução 1080p e os jogos os 60 frames por segundo sejam obrigatórios no próximo Xbox e PS4.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc2ZldmVyLmNvbS5ici93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvRHJpdmVyU2FuX2FsbF9hbm5Mb2dvLmpwZw==

Martin Edmonson, fundador da estúdio, disse ao Eurogamer que isso irá erradicar uma série de desafios que os produtores enfrentam na criação de jogos para a Xbox 360 e PS3.

"Eu gostaria de ver 1080p, e 60 frames por segundo como um mandato," disse ele. "Uma igualdade de condições onde não teremos mais estes dilemas - iremos apostar no detalhes ou será que vamos apostar no frame-rate? Vamos para os efeitos ou vamos para o frame-rate? Vamos para a resolução ou vamos para a memória?"

"Mas para termos esta igualdade de condições onde você aceita que o jogo vai ser tão fluído como seda, tens de aceitar que a resolução vai ser muito nítida e alta, depois tudo vai depender dos conteúdos. Isso seria algo que eu consideraria, tirar do caminho uma série de dilemas e de coisas sem sentido."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93d3cuam95c3RpcS5jb20vbWVkaWEvMjAxMC8wNi9kc2ZkcnZzZnMwMTBzaGVsYnlndDUwMGNoYXNlY2xvc2luZ2lubG9nby5qcGc=

Driver: San Francisco, corre a 60 fps no single-player - mas o número de frames cai para metade quando jogamos com o multiplayer.

Apesar de Edmonson acreditar que a versão PS3 tenha retirado o máximo proveito da máquina, ele contou que o console da Sony apresentou muitos desafios para a equipe de desenvolvimento, desafios que ele espera que desapareçam na próxima geração.

"Espero que os programadores tenha acesso mais rápido e fácil às características do hardware, funcionalidades e potência, para que percamos menos tempo - bem o Xbox 360 não nos trouxe muitos problemas, mas no PS3 é muito difícil tirarmos o melhor proveito dele," contou ele.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlLmpldXh2aWRlby5jb20vaW1hZ2VzL3gzL2Qvci9kcml2ZXItc2FuLWZyYW5jaXNjby14Ym94LTM2MC0wMDguanBn

"Estou convencido de que Driver: San Francisco puxou o console ao máximo. Mas para conseguirmos isso foi muito duro e demorado. Tem as suas vantagens e desvantagens. Quando existem sistemas complexos como a PS3, isso quer dizer que tens poder escondido, vantagens escondidas e que podes explorar essas coisas e criares algumas coisas surpreendentes."

"Ajuda a separar os bons programadores dos maus em termos de tecnologia. Mas isso faz com que gastemos meses, anos e milhões de dólares para dominar o sistema, em vez de estarmos a produzir conteúdos inovadores."

"O que espero de uma nova máquina é a facilidade de acesso."

Fala-se muito que a Microsoft pode estar a preparar o anúncio da próxima Xbox na E3 2012. Rumores apontam para que a Sony anuncie a PS4 também no próximo ano. E a Crytek poderá estar a criar TimeSplitters 4 usando o DirectX 11 como uma referência visual.

"Estamos a pensar sobre isso agora, e qualquer outra produtora estará a pensar sobre isso neste momento," disse ele.

IMAGEaHR0cDovL2hhc2h3aXJlZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvZHJ2c2Zfc18wMDhfc2hlbGJ5Z3Q1MDBjaGFzZWRieWNvcHNsb2dvLmpwZw==

"E qualquer jogo que esteja a ser produzido com uma data de lançamento prevista para daqui a 4 anos - com um tamanho semelhante a Driver: San Francisco ou um pouco menor - estará a ser pensado em termos da próxima geração, e não nesta geração. Ã algo que está a ser pensado agora."

"Ã claro tu deitas fora o motor; nós deitámos fora o motor de Destruction Derby, deitámos fora o motor de Driver 1, o motor de Stuntman, o motor de Driver 2. Mas aquilo com que ficas é uma enorme quantidade de conhecimento e de saber aquilo que deves fazer ou não numa abordagem. Isso é um conhecimento de valor inestimável, que te poupa muito tempo e esforço quando se trata da vinda das próximas máquinas."

Papai Mestre
Papai Mestre #lyleu

Battlefield 3 Mítico

, Campinas, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque