Amy: Conheça o survival horror com zumbis que promete muita tensão

#Notícia Publicado por thecalebe, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA4L2FteV90aGVfZ2FtZTEtNDk0eDI3OC5qcGc=

Se você curte jogos de terror e andava sentido falta de jogos puramente assustadores, precisa conhecer Amy. Produzido pela nem tão conhecida VectorCell, em Amy você deve ajudar uma moça e uma garotinha de 8 anos a escaparem de uma horrenda epidemia zumbi.

Seguindo o famigerado estilo de game de escolta, em Amy o jogador assumirá o papel de Lana, uma jovem cientista que se vê perdida em uma cidade dominada por uma terrível epidemia zumbi. No meio do caos ela acaba encontrando Amy, uma garotinha autista de 8 anos que aparentemente é imune ao vírus que está dizimando a humanidade.

O problema é que Lana não é imune, e já está sentido os efeitos da "zumbificação" lhe afetarem. Isso confere ao jogo um eterno ar de urgência, pois você deve proteger a pequena Amy de tudo, inclusive de si mesmo. Em um estilo que lembra um pouco o famoso Ico, você terá de andar de mãos dadas com Amy, guiando-a por cenários desolados repletos de zumbis famintos.

Enquanto estiver de mãos dadas com a criança, sutis vibrações do controller simularão as batidas do coração de Amy, servindo de alerta para o nível de medo da criança. Se ela ficar muito assustada poderá simplesmente sair correndo, o que não é seguro em uma cidade repleta de zumbis, e ir atrás dela pode significar muito tempo perdido, e cada segundo te deixa mais próximo de se tornar um zumbi.

Misturando estratégia e stealth com o clima sombrio do game, o jogador terá de se virar para encontrar caminhos que mantenham Amy sob controle. Por ser pequena, Amy poderá ajudar o jogador entrando em pequenas passagens para abrir portas ou acionar mecanismos.

O trailer abaixo apresenta um pouco do clima sinistro do game:

NzlKekxGOWZ6b00=

No vídeo abaixo você confere um pouco do gameplay, com Lana já em avançado estado de zumbificação:

bFpVTzN0MWc0dzA=

Promissor, não? Amy está sendo desenvolvido por Paul Cuisset, mesmo criador do cultuado game Flashback. Embora ainda não tenha um dia definido, o game deve sair já em setembro, e será comercializado digitalmente via PSN, Steam e Xbox Live.

Calebe
Calebe #thecalebe
, Soledade de Minas
Publicações em Destaque