Empresa Interceptor Entertainment já esta trabalhando no remake de Duke Nukem 3D

#Notícia Publicado por jsr01, em .

Depois de esperar mais de 14 anos pelo retorno de um dos mais famosos e queridos personagens do mundo dos video games, Duke Nukem chega em dose dupla. O pequeno e pouco conhecido estúdio Interceptor Entertainment está trabalhando no desenvolvimento de uma engine derivada da famosa Unreal Engine, para retrabalhar o clássico Duke Nukem 3D ainda para este ano.

A empresa tem o apoio direto da Gearbox, desenvolvedora final do novo game da saga " Duke Nukem Forever, para produzir o novíssimo Duke Nukem 3D: Reloaded. O game está sendo produzido de maneira "não comercial", com mais de 30 pessoas envolvidas diretamente no processo de recriação do game de 1996, incluindo o dublador original da serie, Jon St. John.

Duke Nukem 3D: Reloaded contará com capacidade multiplayer, que suportará até 16 jogadores simultaneamente, além de mapas clássicos, como Hollywood Holocaust. Também vão estar presentes os modos Dukematch, Capture The Babe e "Horde". Os gamers podem jogar com o General Graves, com as tropas de assalto, Pig Cop ou mesmo com o próprio Duke.

Barry Cogan, designer chefe de níveis, disse ao CVG que o game vai tramitar entre a fina linha das novas tecnologias de jogabilidade e o desejo de permanecer fiel ao jogo original. Os designs antigos não funcionam mais na moderna estrutura tecnológica utilizada pelo atual poderio gráfico.

Os mais curiosos podem conferir algumas imagens da fase de produção no site oficial da própria empresa, bem como podcasts das etapas de desenvolvimento do remake 3D do título. O que já se sabe é que em breve alguma versão demonstrativa ou Beta será lançada.

jsr01
jsr01

O bom é jogar com amor e tranquilidade

, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil