GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Ninja Quest
Ninja Quest
Luta
Enfrente inúmeros ninjas e sobreviva usando suas habilidades e suas armas!
GameVicio Logo

Microsoft quer acelerar a inicialização do Windows

por Nicollas., fonte Tecnologia/Terra, data  editar remover


Empresa registrou uma patente que prevê a criação de um servidor que disponibilizará o SO por streaming.

A Microsoft deu entrada no registro de uma patente chamada "Fast Machine Booting Through Streaming Storage" ("Inicialização rápida da máquina através do armazenamento via streaming", em uma tradução livre), a qual prevê a inicialização do Windows em menos tempo.

O documento veiculado pelo US Patent & Trademark Office, descoberto pelo site Electronista, explicita que o método seria útil para máquinas interligadas em rede, pois a técnica consiste na criação de um servidor com o sistema operacional que deve ficar sempre disponível.

Dessa forma, os outros computadores da rede podem realizar o streaming do SO transferindo um arquivo bem mais leve do que uma imagem completa do Windows " como acontece no processo convencional de inicialização.

"A tecnologia facilita a inicialização rápida porque o disco virtual está disponível para o uso imediato, em vez de precisar baixar uma imagem do sistema operacional inteiro antes de inicializar. Por exemplo, durante uma operação de boot, apenas uma quantidade relativamente pequena de dados é necessária a partir do disco de boot", descreve o registro da patente.

A Microsoft não divulgou previsões para a utilização desse mecanismo em seus produtos. Clique aqui para acessar a patente registrada no US Patent & Trademark Office, o órgão que regulamenta a propriedade intelectual nos EUA.

por Nicollas., fonte: Tecnologia/Terra

Avalie esta notícia

33 comentários | 2478 visualizações | 12 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Jotabe
Voces já perceberam que a informática está voltando ao passado ? Pois, antigamente, só se usavam terminais burros, ligados em rede a um grande servidor. O que estão querendo agora é o retorno da computação á terminais que nãos processem quase nada, e tenham uma conexão rápida à grandes servidores. È a nova ( velha ) COMPUTAÇÂO EM NUVEM...kkk. Quem conhece um pouco de informática já sabe como era isso... Ou seja, só estão COPIANDO o que já tínhamos há 40 anos atrás!!!!
Dominic_Pietro
# Dominic_Pietro
Menos tempo da Microsoft = 5 segundos
Nicollas.
# Nicollas.
Mais se for uma imagem que eu tenha salva no pc?
gluszczak
# gluszczak
Aqui se leva 1 minuto pra inicia é mto e_e
Mattheus0000
# Mattheus0000
Prevejo que venha no windows oito, mas mesmo assim ta valendo e muito afinal eu canso de ter que ir na cozinha toda vez que for ligar ou reiniciar o pc.
Nicollas.
# Nicollas.
Obrigado
MKellerBR
# MKellerBR
Vai akí nessa página, tem os "CODES" do site!

http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos/54/54011-gvcode/index.html
MKellerBR
# MKellerBR
Coloca:
[ img ] url da img [ / img ]
Nicollas.
# Nicollas.
Gente. eu postei essa noticia e iria colocar algumas imagens só que não sei como. alguém pode me ajudar disendo como que se coloca imagens nas noticias?
Riivas
O Meu inicia rapido e olha que tem coisa pra caramba :D
irondust
Essas história é velha, Microsoft queria que o Vista bota-se como se liga uma TV, ele é um pouco mais rápido o Win7 também mas nem chegou perto de um boot de TV.

Quando ela fizer um Boot que nem do Linux e OSX da Apple já vai ser bem satisfatório, mas ela sempre peca nisso, não tem jeito, ela tem muita grana mas não consegue cumprir essas promessas.
Bruno_silva88
# Bruno_silva88
Só eles colocaram um botão de liga e desliga no pc kkkkkkkkkk
matchoman
# matchoman
Microsoft burra e gananciosa, nunca carregar ficheiros pela rede será mais rápido do que através de armazenamento local no próprio computador, além do mais, áo invés de carregar a imagem toda do SO pode fazer o arranque "selectivo" como prevê para esta versão on-demand mas aplicada ao disco local, é tão mais simples.. O único benefício que vejo aqui é extorquirem o consumidor para controlarem o arranque de cada sistema operativo através da sede MS, ahah, era doce demais!
biboartes77
# biboartes77
Distribua ssd gratis...
Jean-DrEaD
# Jean-DrEaD
A micro$oft quer tudo e não consegue nada...
MKellerBR
# MKellerBR
# McDohl
Sim... mas pelo visto o pessoal que tá lendo essa matéria tá pensando que isso é tecnologia para micros normais! ninguém prestou a atenção que é pra Micros em REDE, com boot REMOTO em um servidor?!?!?!?!?!
Disco local sempre será mais rápido. o meu win7 demora de 30 à 35 segundos pra dar boot completo! Com todos os ícones liberados no Desktop!
ninomal
Chinobistar
se atualiza seu tetudo
nao ta sabendo nem que o windowns 8 vai roda jogos do xbox 360 acordo do coma quando?
shinobi.zero
# shinobi.zero
Utilizo um SSD OCZ de 30GB somente rpa o windows o bixo inicia rapidao :D menos de 20s o OS tah entregue, maravilha da OCZ nos desktops :D
chinobistar
# chinobistar
# ninomal

mais melhor
roda jogos do xbox 360


depois dessas 2 linhas, tenho q te pergunta uma coisa: tu tem algum tipo d problema mental?
ninomal
jokko
Solução meio lusitana essa, não parece ser uma coisa comum para usuários domésticos, já que vai depender de um servidor rodando o SO.
silvabastos
# silvabastos
Interessante, quanto mais rapido o WIndows iniciar melhor sera, porque gastarei menos energia esperando, menos tempo da minha vida desperdiçado...ta parei!!!

apesar que o Windows 7 é bem rapido, aqui leva 20s ate o desktop!!
Lipextreme
# Lipextreme
Será que bate o Ubuntu?
_agent47
# _agent47
To satisfeito com meu boot, mas se fosse mais rapido agradeceria tb...
existem formas mais faceis de diminuir o tempo de boot, mas vamo ver no que da isso ne...
NarutoSenin
# NarutoSenin
Tava na hora de acelera esse boot do Ruimdows
McDohl
MKellerBR , mas quem tem um HD local... continua mais rapido pelo SSD rs. Alias, vcs jah viram o quaoh lindo eh o boot do windows por 2 SSD em modo RAID, ñ, eh exatamente isso, porque ñ tem, o XP por exemplo com 2 Vertex 3 pula da BIOS direto pra area de trabalho, sem boot Windows LOGO e sem tela de "Boas Vindas". Abraços....
VitorDB
Quem sabe um dia Microsoft você chega perto da velocidade do linux, quem sabe...
Nitro!
Microsoft... Conhece uma coisa chamada de Boot UEFI?
Existem Bios UEFI com Instant Boot sendo vendidas no momento. A Microsoft adorar querer inventar um novo padrão do nada... Só eles vão usar essa porcaria! rss
Minha nova placa mae a placa mae de todo mundo e de todas as empresas irão utilizar UEFI! ;)
CesarZinho
# CesarZinho
Vlw
Expertman
# Expertman
Kibom
talesgen
# talesgen
Q bom q o windows ta evoluindo... pq os SOs baseados em unix ja são bem rápidos... bom ver a microsoft investindo na agilidade do so, msm q so a inicialização agora, mas vai evoluindo... aos poucos, mas vai.. =)
MKellerBR
# MKellerBR
Pra "terminais burros", sem HD, com boot via REDE, que é o caso na matéria, vale a pena!!!!!

mas quem tem um HD local... continua mais rápido pelo HD!
Nicollas.
# Nicollas.
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio