Lançada a versão completa de Touhou Ten Desires

#Notícia Publicado por Techno_Wolf, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIxNy81MTg5LzYwNnB4dGgxM2NvdmVyLmpwZw==

Foi lançado no Comiket 80 a versão completa de Touhou Shinreibyou ~ Ten Desires, o 13º jogo da série indie/doujin de shmups estilo danmaku (bullet hell) Touhou Project, feita pela Team Shangai Alice, a qual possui apenas um membro, conhecido pelo nome de ZUN (seu verdadeiro nome é Jun'ya Ota), que faz toda programação, gráficos, músicas, história e personagems sozinho .

Uma demo do jogo era para ser lançado no Reitaisai 8, mas devido ao terremoto ocorrido no japão, o evento foi adiado e a demo teve seu lançamento atrasado, sendo disponibilizada para download no dia 16 de abril.

O jogo teve uma pequena evolução nos gráficos e efeitos dos tiros e spellcards, alem de uma mudança nas composição das soundtracks.

As novidades presentes no jogo são a coleta de Divine Spirits que aparecem toda vez que um inimigo é derrotado e o Trance Mode que fica disponível quando se coleta um determinado número de Divine Spirits e pode ser ativado manualmente apertando a tecla C ou automaticamente quando um tiro te acerta, quando pelo menos uma chama do Trance gauge é preenchida. Quando esse modo é ativado, os tiros dos personagems ficam temporariamente mais fortes, a música e o cenário mudam e a pontuação pela coleta de items e divine spirits é aumentada.

Alem da volta do Spell Pratice, que o modo onde você treina a captura de uma Spell Card que voce já enfrentou no jogo. No modo Spell Pratice voce possui apenas uma vida e não pode usar bombas. Esse modo antes só era presente no 8º jogo da série (Imperishable Night).

Touhou é um ótimo jogo para Gamers Hardcore que procuram altos desafios e dificuldades, pois é um shmup com dificuldade elevada, tendo horas que a tela fica repleta de tiros com poucos espaços para desviar, exigindo que o jogador tenha uma grande habilidade e concetração ao jogo.

Abaixo um video da Gameplay e do modo Spell Pratice e o link da versão trial do jogo para download:

Video da Gameplay do jogo

QWdXNnItVUdfaU0=

Video do modo Spell Pratice

OXhoUDg0emIyM3c=

Link para download da versão trial e patch para correção de bugs (site em japones, use o Goggle translator): http://www16.big.or.jp/~zun/html/th13top.html

O jogo é quase todo em japones, mas futuramente irá lançar um patch de tradução para o ingles, para melhor entendimento dos dialogos e história.

Skylykos
Skylykos #Techno_Wolf
, Curvelo,Minas Gerais