ICO, clássico de PlayStation 2, ganhará livro

#Notícia Publicado por bitsgame, em .

Com o anúncio do relançamento do clássico ICO para o PlayStation 3, a Viz Media deve ter achado oportuno trazer o livro ICO: Castle in the Mist para o ocidente, baseado na história do jogo, e expandindo seu universo.

O livro foi escrito por Myuki Miyabe e será publicado sob a marca Haikasoru. Segundo a autora, ela ficou inspirada pela atmosfera do jogo e tentou expandi-la em seu livro, tarefa que não deve ter sido nada fácil. Veja a descrição no site da editora:

"Um garoto com chifres, marcado para morrer; Uma garota que dorme em uma jaula de ferro. O Castle of the Mist clama pelo seu sacrifício: uma criança com chifres, nascida uma vez a cada geração. Quando, numa única noite em seu décimo terceiro ano, os chifres de Ico crescem longos e curvados, ele sabe que sua hora chegou. Mas por que o Castle of the Mist demanda essa oferenda, e pode o castelo impedir que o destino de Ico se entrelace com o da garota aprisionada em seus muros?"

ICO é considerado um dos jogos mais artísticos do PlayStation 2, o qual rendeu grande aclamação aos seus desenvolvedores, o Team ICO. Após esse sucesso, a empresa acabou desenvolvendo Shadow of the Colossus e agora estão envolvidos com The Last Guardian, para o PlayStation 3.

Miyabe deve ter tido muito trabalho, pois a maior parte da identidade da obra está em seu visual, suas músicas, sua atmosfera, os diálogos não ditos, entre tantos outros detalhes. Se ela esteve à altura do desafio, ainda é um mistério.

Caso esteja interessado em ver o estilo de escrita do livro, a editora disponibilizou um trecho, em inglês. ICO: Castle in the Mist estará disponível a partir de 16 de Agosto, por um preço sugerido de US$ 15,99. A pré-venda na Viz Media já está disponível.

bitsgame
bitsgame

Video Games e acessórios em geral, vendas, locação e assistência técnica.

, Brasil