Pesquisadores criam o jogo OutRun que anda de verdade

#Notícia Publicado por rodrigokill, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdXRvZ3VydS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvb3V0cnVuLWdhbWUtNTgweDQzNS5qcGc=

Quando eu era bem mais novo, gostava de passar muito tempo nas casas de fliperama " é, antigamente você não ia no shopping para jogar fliperama " quando as fichas não passavam de alguns centavos e curtia ficar dando algumas voltas em jogos como o saudoso Daytona USA e o Cruis"n USA, mas haviam alguns jogos mais antigos que faziam a alegria da molecada e entre eles havia o OutRun, que dava o sonho californiano de correr em uma Ferrari 512 Testarossa conversível com uma loira do lado. Para transformar este sonho do game em realidade, alguns pesquisadores da Universidade da Califórnia resolveram criar uma cabine do jogo original, só que com realidade aumentada que permite a você andar de verdade com o carro, enquanto joga.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdXRvZ3VydS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvQ2FwdHVyYS1kZS10ZWxhLTIwMTEtMDgtMDUtJUMzJUEwcy0xMi41Ny41My02MDB4NDE2LnBuZw==

A cabine do jogo é exatamente a mesma que existia nos anos 80 e 90, só que ela está montada em um chassis que permite o movimento do fliperama por onde você quiser. Duas câmeras na frente do fliperama passam as informações da rua e estas são replicadas na pista do jogo que você vê pelo lado de dentro. A ideia, além da mais pura diversão, é de utilizar este conceito para aumentar a precisão do sistema para que ele possa auxiliar pessoas com alguma limitação de alguma forma. Ao meu entender este conceito apenas serve para a fantasia da infância de muita gente, e eu estou de acordo com isso!

VGFUQjVRMTFEemM=

Nunca viu o jogo original? Confira abaixo uma volta no arcade!

V2lXaVRYcTR5WVk=

Rodrigo
Rodrigo #rodrigokill
, Assis, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque