Hotmail proibirá uso de senhas frágeis

#Notícia Publicado por Jefferson..., em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2FiZXJ0by9pbmZvbmV3cy9mb3Rvcy9Ib3RtYWlsLTIwMTEwNzE1MTY1ODQ2LmpwZw==

São Paulo " A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, Hotmail, não irá mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa.

A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como "123456" que podem ser facilmente hackeadas.

Segundo a empresa, a ferramenta ficará disponível em breve e será válida para todos os usuários. A Microsoft também informou que se caso os usuários mais antigos não fizerem a alteração, em algum momento serão solicitados a fazê-la.

A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas também palavras baseadas em dicionários ou informações pessoais como datas de aniversário.

Além dessa nova ferramenta, a Microsoft também irá liberar a função "My Friend"s been hacked" ("meu amigo foi hackeado", em tradução livre), que permite ao usuário reportar à empresa quando um amigo tiver sua conta hackeada por cibercriminosos.

Rei Louco
Rei Louco #Jefferson...
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,