"de_dust" é um dos mapas mais famosos de um dos shooters mais famosos de todos os tempos. E qualquer ser humano que, em algum momento de sua vida, já jogou Counter-Strike, sabe do que eu estou falando. Praticamente um ícone inesquecível da era de ouro do CS, o cenário desértico de de_dust, com seu túnel, sua rampa, suas caixas enormes e seus esconderijos perfeitos para campers, já foi reproduzido inúmeras vezes e em inúmeros jogos.
Mas alguém já imaginou se de_dust se transformasse em um ambiente de verdade, na vida real? Aram Barthol, um artista americano, já. E ele quer transformar essa ideia em realidade ao criar uma réplica em tamanho real do mapa. Seria uma peça de arte e um museu, tudo ao mesmo tempo, além de uma homenagem ao legado do mapa e uma experiência única de vivenciar um mapa de um game na vida real.
Na realidade, não é a primeira vez que Barthol homenageia de_dust. O artista já havia feito uma intervenção usando o nome do mapa há alguns anos atrás, colocando as gigantescas caixas que encontramos pelo cenário do game no meio das ruas de Nova York:
Para realizar seu projeto, Aram precisa (obviamente) de muito dinheiro. Ele enviou a sua proposta para uma comissão de financiamento para obras de arte em Nova York, então vamos torcer muito para que dê certo.
O único problema é que, sendo um "museu", jamais poderemos disputar partidas de paintball nesse de_dust da vida real. Mas eu já ficaria muito satisfeito de poder me esconder em cima das caixas e ficar jogando bolinhas de papel na cabeça dos visitantes. Sim, podem me chamar de camper.
A galera da DickHouse, produtora do Jackass, fez uma homenagem para o nosso querido Ryan Dunn. A Homenagem está bem legal, parabéns para a galera da Dick House, mas ainda é triste lembrar do que aconteceu com um dos nossos grandes Heróis
Me lembro quando eu era guri nos tempos de lan_house quando jogava CS com a galera e ficava um monte de doido gritando e xingando, era muito divertido mesmo, velhos tempos que não voltam mais :( Agora quando jogo CS da dor de cabeça e fico tonto, deve ser minha mente que rejeita os gráficos antigos ou eu que estou ficando velho ^^ CS era bom de maisss!! Agora... Acho que esse mapa que o cara está construindo é uma baita bobagem, poderia investir o dinheiro em coisas mais construtivas que ajudassem as pessoas.
Pra mim, o melhor mapa era assault, e depois rio. "meu vizinho jogou uma semente no meu quintal...". muito neguim cansou d escutar isso enquanto camperava no bar. kkkk
Graças a esse jogo que necessito usar óculos hoje em dia. todo dia ia para uma lan house jogar 6 horas de CS em rede, naquele escuro típico das lan houses. o olho lacrimejava, mas o vício era maior. Realmente Counter Strike é o paisão dos shooters em rede. Jogão (pra época).
Joguei muito!
Eu tenho um monte de jogos 2011
Mais ainda jogo CS1.6 de veis em quando
Pra mim o melhor e o De_dust2 e de_inferno
legal os cara eu queria ir ver quando estiver pronto
Esses noobs que falam que CS é lixo, devem ser aqueles que mais levavam headshots. Morriam primeiro e ficavam de castigo vendo os outros se divertindo!!!
# kalilfss | Denunciar | Remover 15:52 (3 horas atrás) Counter-Strike?!?!? o q é isso???
Esse tá querendo ficar marcado como troll, igual o Calichi...até o nome é parecido...kkkkkk
Outra coisa, quem fala mal de CS nasceu ontem, não sabe o que é jogar por diversão ou não teve a oportunidade de jogar.FATO!E tem mais, não é o caso de comparar com CoD, MoH e BF...são épocas e estilos diferentes...CS é pura diversão e gráficos ultra-realistas nele não faz falta nenhuma, mesmo assim já aposentei ele, mas tenho o CD guardado aqui!
Bom então eu achava que o mapa mais famoso era a fy_poolday porque todos jogam e sabe de cór o mapa, e vc pode perceber que esse mapa a fy_poolday é uns dos mapa cede de campeonato
Imaginem fazer um duelo de paintball nesse mapa...
Mas a minha favorita é a Aztec