GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio
Ice Cream Girls
Ice Cream Girls
Feminino
Fature muitos lucros vendendo sorvetes para a criançada do parque. Seja ágil e prepare corretamente todos os pedidos, ...
GameVicio Logo

Polícia Federal usa 'robôs' e ajuda de investigadores para localizar hackers

por big.cs, fonte G1/Globo, data  


Falta de lei específica para punir hackers dificulta ação, afirma a PF.
Alternativa é enquadrar em artigo que pune atentado contra serviço público.




A Polícia Federal, que anunciou nesta sexta (24) a abertura de investigações sobre ataques de hackers a sites de órgãos públicos, está utilizando "robôs" e o auxílio de investigadores especializados em crimes cibernéticos para rastrear os criminosos.

Os "robôs" são programas que funcionam com pouca ou nenhuma interferência humana, e caçam informações relevantes na rede ou em arquivos de registro de entrada de usuários em sites e provedores de acesso.

A PF pretende enquadrar os piratas virtuais no artigo 265 do Código Penal, que classifica como crime atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública e estabelece pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

O enquadramento no artigo 265 do Código Penal é uma alternativa, já que, para a Polícia Federal, há ausência de leis específicas para punir os invasores de sites do governo.

Para a PF, a solução seria a aprovação de uma lei, como a prevista no projeto 84/99, parado no Congresso. Pelo projeto, de autoria do ex-deputado Luiz Piauhylino PSDB/PE. O projeto caracteriza como "crime informático ou virtual" os ataques praticados por "hackers" e "crackers", em especial as alterações de home pages e a utilização indevida de senhas.

Segundo informações da Câmara dos Deputados, o projeto segue em tramitação.

Maiores da história
Na madrugada de quarta-feira, hackers do grupo conhecido como LulzSec Brazil conduziram um ataque aos sites da Presidência, do Senado e da Receita Federal, classificado como o maior da história da rede no Brasil. Na sexta, outro grupo invadiu e "pichou" a página na internet do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O site do Ministério da Cultura também apresentou instabilidade, em decorrência da sobrecarga de acessos por um único usuário. A equipe de infraestrutura do ministério trabalha com a possibilidade de que o site tenha sido alvo de hackers, mas não confirma o caso como um novo ataque. Após detectar e neutralizar a ameaça, o site voltou a funcionar normalmente.

A página do Ministério do Esporte ficou fora do ar na manhã desta sexta, mas por volta das 9h o acesso estava normalizado. A assessoria de imprensa da pasta havia informado na quinta que tiraria o site do ar para que seja feita uma varredura. Segundo a assessoria, o procedimento é padrão para o trabalho de rastreamento.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vinculada ao Ministério da Defesa, afirma que a página da autarquia foi tirada do ar propositalmente para reforço na segurança, para evitar possíveis ataques de hackers.

Força contrária
O canal de comunicação usado pelo LulzsecBrazil foi fechado por volta das 22h desta quinta (23). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que também hospeda o canal usado pela operação do Lulzsec original.

Antes, o grupo divulgou na internet arquivos com supostos dados de políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Um possível indício do surgimento de um grupo de piratas contrários ao LulzSecBrazil é a divulgação de um documento que acusa um hacker de ser líder do movimento brasileiro. Ele seria Al3XG0, um conhecido criminoso digital envolvido com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito e que mantinha um site que pegava informações de brasileiros usando uma falha no site do Ministério do Trabalho.

O documento indica também nome, RG e CPF de uma pessoa que, segundo o texto, seria o hacker Al3XG0. Há ainda um link para uma fotografia, supostamente do hacker.

O LulzSecBrazil teria ligações com o LulzSec internacional, responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.

por big.cs, fonte: G1/Globo
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
antonioks
# antonioks
Esses hackers tiraram minha tv cabo do ar agora não posso mais ver o domingão do baleião!!! ou será que foi por que não paguei a conta!!
inther
# inther
DOMINIC se todo mundo sabe q a policia federal ten hackers poren a unika coisa q eles fazen é cosar o sako porq as xanses de eles pegaren alguen do grupo ja é quase zero ee eles naun trabalhaun ou seja jamais a POLICIA FEDERAL BRASILEIRA vai pegar alguen
diegofmz
# diegofmz
Os caras ficam rodando hoembrews ai a torto e a direito manu ..

Tão ficando tudo malucoooo
ligadotrauma
# ligadotrauma
PF dando uma de Lamer usando programinhas baixados do filetube com esperaça de q faça o trabalho por eles. robos ? esta mais para bobos acho q trocaram o B pelo R
SharkStrike
# SharkStrike
Daqui a poco sai uma noticia na tv, dizendo que capturaram eles.
Quem vai acreditar? huahuaahua
thiagosza
# thiagosza
# guilherme454/
Com a capacitação atual da PF duvido que consigam encontrar um membro sequer do LulzSecBrazil.

Imagina se ao ligarmos na globo durante o JN aparecesse isso ai?

Me lembro dessa temporada no Ghost in the Shell: Stand Alone Complex , o Homem Risonho , foi uma das histórias mais bem feitas que ja vi em anime.
Bem lembrado.
sterki
# sterki
O que o brasil vai se utilizar de sua tecnologia avançada fruto de seus investimentos pesados na área?
lol
se era pra ser uma piada foi boa pq eurialto!
anderssonf1
# anderssonf1
Aki no brasil a policia prender........kkkkkkkk só pode ta de brincadera
Skyfire76
# Skyfire76
Prender não...enforcar esses trastes!!
diogo01
# diogo01
# soloko | Denunciar | Remover
02:16 (10 horas atrás)
Anti-hackers brasileiros provavelmente são os programadores de Anti-cheat da Level up! Games... Ou seja... :x[2]

ashuhahsuhauhsu
magasaki
# magasaki
Outro ataque q não vi em nenhuma lista..
http://hhide.me/91O
vitor_fc
# vitor_fc
Abin entrou na investigação :

http://hhide.me/91M

:-]]]
domenic
# domenic
Policia federal tem seus proprios hackes para esse serviço
N.Degtyarev
# N.Degtyarev
Eles não poderiam hackear esses robôs?
Problem, Polícia Federal?
guilherme454
# guilherme454
Com a capacitação atual da PF duvido que consigam encontrar um membro sequer do LulzSecBrazil.



Imagina se ao ligarmos na globo durante o JN aparecesse isso ai?
Brainiac.666
# Brainiac.666
Se o FBI do EUA não conseguiu, imagine a federal do brasil
pingohef
# pingohef
JaisJHAIAHJuahuhusd eu ri aqui com esse duduleonel kkkk
duduleonel
# duduleonel
emeh
# emeh
Deveser um dessis:

, pode ate ser...
e_doom
# e_doom
marcossilvestre
# marcossilvestre
A Policia Federal e a ABIN estão Mais perdidos que cego em tiroteio ashuashuashuahashuashu
Ahwel
# Ahwel
Esta é a vida... Os hackers fazem manifesto pra acabar com a corrupção e tudo que conseguem é mais um código penal contra eles.
kabao
# kabao
Farinha99

td q eu ia falar vc flw firme
farinha99
# farinha99
Aff a policia do brasil não consegue resolver casos de ladrão de galinha ainda mais de hackers cheio de progrmas PCs em varios locais para não descobrir onde estão igual la o wikileaks
AnimalBear
# AnimalBear
Adianta um grosso.
Auto Hide IP.

Tlollei
# Tlollei
Pra Policia Federal prender eles, terão que usar um desses "robôs" aqui:



e não esse:

pioedi
# pioedi
Falta de lei para punir ladrões politicos que rouba e brinca com nosso dinheiro dificulta a policia federal, prenda os politicos ladrões que desvia milhões e milhões...onde aqui os impostos são absurdo, preço do combustivel nem se fala....
tuningx
# tuningx
Achei que isso ia acabar em pizza, achei que eles nunca iriam investigar nada pq no brasil não tem justiça e nem lei estranho isso.
Anônimo
# Anônimo
Haha

LuanPortugalCR7
# LuanPortugalCR7
Xiiii...
isso não vai prestar...
eles vão hackiar os sistemas dos robos tbm...
kkkkkkkkkkkk...hackers botem pra fuder mesmooo...!!!!
Sonyman_FinalBoss
# Sonyman_FinalBoss
Sinto vergonha alheia dessa gente. Vocês são uma idéia mesmo. Uma idéia chupinhada de um filme. A idéia de vocês acaba quando vocês saem do computador e se tornam as mesmas pessoas omissas que criticam nos comentários do youtube, gamevício, etc... São uma idéia sem prática. Não prestam nem ligar na operadora e reclamar do preço absurdo da internet que o papai de vocês paga.
Rena1988
# Rena1988
Eu apoio a Anonymous! Quem crítica, veja a idéia antes!As revoltadas no oriente médio contra os governos tirânicos, tiveram grande ajuda da internet!

Anonymous não possui um líder, Anonymous é uma causa, é uma ideia, uma vontade adotada por todos.

Todos nós somos Anonymous!
Mallory_Knox
# Mallory_Knox
O mundo deles esta caindo a cada dia...em breve um novo futuro para os "poderosos do governo"
Stig
# Stig
Quando e pra droga do governo corpto e safado, eles resolvem rapidinnho eim , agora vai ver como ta uma pessoa que precisa de atendimento medico ou de aprender a ler , isso ja nao tem robo pra isso ne. (Fala sério)
gaborioli
# gaborioli
Tem que encontrar e colocar na cadeia, esses ataques servem para absolutamente nada, tudo vai continuar como está
jvitor03
# jvitor03
# sprytzs
ele não tem que ser negativado afinal ele só falou a verdade

O Brasil não tem leis pra DDoS e como ele falou também isso não vai mudar nada (o dinheiro perdido depois nem vai fazer diferença)
bigdad40
# bigdad40
Esses babacas ficam apoiando os caras pqp, como o nome ja diz é "anonymous" podem ser ladrões ou salvadores, ?? melhor desconfiar primeiro...
paulobpt
# paulobpt
# big.cs+2 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover
01:00 (2 horas atrás)
Essa 'globo' ta passando dos limites,ela tem que ser a próxima ...

............
Acho ki sim
Tomara que invadam a record tbm
Ed_Mafia
# Ed_Mafia
Por que os deputados não fazem um projeto de pena de morte para corrupção, desvios de verbas, superfaturamento?
sprytzs
# sprytzs
VIVA LA REVOLUCION
sprytzs
# sprytzs
ESSE MERECE VOTO NEGATIVO GALERA
Babaquinha_GV
# Babaquinha_GV
| Denunciar | Remover
02:00 (41 minutos atrás)
Prevejo a PF dando uma dura em pseudo-hackers e bronca em seus respectivos pais.
Cadeia mesmo... Acho difícil.

Go trabalhar pra mudar o país bando de criança mimada... pacotar sites n leva a nada.
paulobpt
# paulobpt
Do que adianta ?
_Thesoul_
# _Thesoul_
O governo faz a lei. Isso não dá a eles o direito de violá-las. Anonymous vem observando a muito tempo a manipulação de informação largamente utilizada dentro do Brasil e chegou a hora de tomarmos uma atitude quanto a isso.
Anonymous não possui um líder, Anonymous é uma causa, é uma ideia, uma vontade adotada por todos.

Todos nós somos Anonymous!
soloko
# soloko
Anti-hackers brasileiros provavelmente são os programadores de Anti-cheat da Level up! Games... Ou seja... :x
KingKoopa
# KingKoopa
Quero ver eles passarem pelos proxies infinitos deles...
DeathScytheBR
# DeathScytheBR


http://hhide.me/915



AristodemoPL
# AristodemoPL
eduabc
# eduabc
Porcentagem de o cara se preso 000000000000000000000000000000000000000000000...
MrNouveau
# MrNouveau
Anônimo
# Anônimo
# GodBaphomet666

Espero que os Modera veja seus comentários sem nexo!!!

até +
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio