From Dust é o "sucessor espiritual" de Populous e mais

#Notícia Publicado por DeathScytheBR, em .

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLnhib3guY29tL2NvbnRlbnQvaW1hZ2VzLzA2NGM4NjRkLTIzNTgtNDA5YS1hMjcwLWM0NTYzNjMzNzQ3MS8xMDMzL2Jhbm5lci5wbmc=

Eric Chahi, o criador de vários jogos famosos como "Out of This World" e "Heart of Darkness" que agora está trabalhando como designer do jogo From Dust para a Ubisoft de Montpellie.Chahi chegou a classificar o jogo, em uma entrevista da própria Ubisoft, como um sucessor espiritual para Populous. Em Dust o jogador fará progredir uma tribo que se encontra em uma versão da Terra onde incidem gigantescos desastres naturais, como terremotos, maremotos e vulcões em erupção. Reparando o terreno e proporcionando um ambiente com menos desastres, o povo evolui e dá ao jogador o poder para causar a desgraça em outras partes, isto é, na tribo inimiga.

Chahi foi entrevistado na GDC (Game Developers Conference) pela Gamespot. Abaixo encontram-se o vídeo da entrevista e as perguntas e respostas traduzidas.

P: Já sabemos que é um jogo de "brincar de Deus", mas o que temos de fazer exatamente neste jogo?

R: From Dust é um jogo onde você deve a ajudar seu povo a prosperar e sobreviver. O cenário está sempre mudando e catástrofes acontecem o tempo todo no mundo de From Dust. Seu objetivo como um deus é de ajudar este povo que perdeu as memórias de seu passado e agora estão em uma jornada para achar respostas e re-equilibrar a natureza procurando maneiras de controlar a natureza.

P: Então você têm poderes divinos, mas não é o todo-poderoso, pois tem de ajudar seu povo a sobreviver superando obstáculos, certo?

R: Exatamente. Por exemplo, há os tsunamis, que são enormes paredes de água e você tem de proteger sua tribo, que vive em uma pequena ilha. Além disso, há vários outros tipos de catástrofes, como tempestasdes, erupções vulcânicas e terremotos, então você deve sempre manter um equílibrio nessa terra para seu povo poder sobreviver, como plantar árvores e tapar rios para evitar alagamentos.

Abaixo vocês podem conferir alguns vídeos recentes sobre o jogo e mais um pouco de informação sobre ele(o jogo).

WUhwRGZ5LUdjb1U=

cjhuQUJRTFNmbVU=

Ajuda com a tradução do segundo vídeo por favor?

"Uma vez, meu povo possuía o conhecimento necessário para sobreviver se prosperar em frente à implacável e agressiva natureza. Nós treinamos nosso controle dos elementos da natureza, e passamos esse conchecimento adiante por gerações, para que nossos filhos e os filhos de nossos filhos saibam canalizar e conter as forças da natureza... Mas os poderes de nossos antepassados estão a muito perdidos, e meu povo vive à beira da extinção, e cabe a mim orientá-los. Juntos, devemos reclamar nossa poderosa herança, e protege-la *se alguém entender o que vem depois disso posta nos comments blz?*

DeathScytheBR
DeathScytheBR
, Curitiba, Parana, Brasil