Phenom II X6 descontinuados no final do ano

#Notícia Publicado por kyuubi, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5kb25hbmltaGFiZXIuY29tLy9pbWFnZXMvaGFiZXIvMjY3MjYvcGhlbm9taWl4NmVvbDJhX2RoX2Z4NTcuanBn

2011 é um ano de mudança para a AMD, que se prepara para lançar novas séries de processadores, quer para desktop como para laptop, e também para retirar do mercado os antigos modelos, Athlon II e Phenom II. Os actuais topo de gama Phenom II X6 deverão ser descontinuados ainda este ano, dando lugar aos novos processadores das gamas A e FX.

Os modelos de gama mais baixa, como o 1045T e o 1055T deverão ser descontinuados ainda no 3º trimestre deste ano, enquanto modelos de gama mais alta como o actual topo de gama 1100T ou o 1090T deverão se aguentar até o final de 2011. De lembrar que o sucessor destes Phenom II X6, a série FX, nome de código Bulldozer, tem data de lançamento prevista para meio de Julho.

Falando da Série FX, o website Donanimhaber detalhou hoje a tecnologia FX Turbo Core, uma tecnologia suportada pelos processadores AMD FX, bastante idêntica à já conhecida tecnologia Turbo Boost, presente nos processadores Core da Intel. Tal como a tecnologia da Intel, a FX Turbo Core faz com que os processadores se overclockem automaticamente conforme o aumento da carga do sistema. Com o lançamento dos processadores FX Series, a AMD decidiu actualizar a sua antiga tecnologia Turbo Core, sendo que a nova tecnologia FX Turbo Core permite um aumento da frequência de relógio dos processadores de até 1 GHz.

Um slide oficial publicado pelo website Donanhimhaber revela que processadores da FX podem executar todos os núcleos às suas velocidades padrão, com todos os núcleos em modo Turbo, ou com metade dos núcleos rodando à velocidade máxima permitida pela tecnologia FX Turbo Core (+ 1,00 GHz, com a outra metade de núcleos a ficar no estado C6, completamente desligados.

A tecnologia FX Turbo Core garante um maior desempenho em aplicações que são projectadas para funcionar com um menor número de núcleos, estando a maioria dos jogos disponíveis nesta categoria.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5kb25hbmltaGFiZXIuY29tLy9pbWFnZXMvaGFiZXIvMjY3NzQvYW1kdHVyYm9jb3JlZnh0dXJib2NvcmUyYV9kaF9meDU3LmpwZw==

kyuubi
kyuubi
, Pará