Dragon Age II foi, para muitos, uma decepção. Muitos ambientes reciclados, muitas ondas repetidas de monstros para matar, muitas missões sem graça. Trata-se, como você pode imaginar, de um pouco de um trabalho feito às pressas.
Mas, se isso faz você se sentir melhor, saiba que os desenvolvedores BioWare têm ouvido as reclamações. Nos fóruns da empresa, o roteirista Mike Laidlaw respondeu diretamente a elas em um longo post. O principal trecho foi:
"Após o lançamento de DA II, dei algumas entrevistas e alguns de vocês interpretaram as minhas declarações como se eu estivesse fazendo vista grossa para as preocupações que foram manifestadas diversas vezes sobre o jogo por aqui. Isso nunca foi minha intenção, nem a mensagem que queria transmitir.
Estou absolutamente ciente das preocupações expressas aqui. Questões como a repetição de cenários, os combates em ondas, as preocupações com a narrativa, a importância das escolhas e assim por diante têm sido não apenas observadas, mas examinadas, inspecionadas e até me ajudaram (além de muitos, muitos outros membros da equipe) na formulação de planos para o futuro. Além disso, eu não estou apenas ciente das preocupações, mas concordo que há aspectos de Dragon Age II que não só podem, como devem ser melhorados em futuras versões. E é exatamente essa a nossa intenção."
Além disso, Laidlaw acrescenta que, em termos de "elaborar" o universo do game e sua história de forma um pouco diferente do primeiro Dragon Age, a BioWare aprendeu algumas coisas a partir "do que funcionou, mas ainda mais do que não funcionou." Então, para aqueles desesperados por uma luz no fim do túnel para a série, talvez essa seja uma boa notícia.