A Belíssima Evolução dos Celulares e Acontecimentos

#Artigo Publicado por XMadson, em .

Com a chegada do telefone, a comunicação entre as pessoas melhorou e a distância não era mais um problema. Em 1875, Alexander Graham Bell, inventou o telefone e desde então a tecnologia pode desenvolvê-lo e transformá-lo de acordo com as necessidades das pessoas. O telefone móvel, ou celular, começou a ser desenvolvido em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada entre um telefone fixo para um telefone comum. A partir deste momento, várias empresas começaram a fazer testes e a primeira empresa que fez um aparelho celular funcionar foi a Motorola.

A primeira geração de celulares começou em 1983, com o surgimento do primeiro telefone celular, liberado para o comércio, foi o Motorola DynaTAC 8000x, em 1983. Porém, a maioria dos telefones dessa geração eram desenvolvidos para carros e suas dimensões e peso dos eram muito superiores ao esperado, não atingindo a pessoas. No início da década de 90, foram lançados novos modelos de aparelhos celulares com novos padrões de comunicação e 3 novas tecnologias (TDMA, CDMA e GSM), o que deu início a segunda geração dos celulares.

Em 1993, foi enviada a primeira mensagem de textos através de uma operadora finlandesa, porém as mensagens não eram populares, pois dependiam da tecnologia que era limitada. Após essa época as operadoras começaram a investir mais na tecnologia dos celulares e começaram a melhorar aspectos que atraíam os clientes, como por exemplo: ringtones polifônicos, displays coloridos, as mensagens são maiores, mensagens multimídia (MMS), internet e muitos outros aplicativos.

A tecnologia 2,5 G trouxe em seus celulares muito mais do que os usuários imaginavam em um celular. Câmeras fotográficas, vídeos de alta resolução, internet mais rápida, MP3, Bluetooth e outros aplicativos e funcionalidades foram introduzidos nos celulares e novos modelos apareceram como os Smartphones e os iPhones. Com o avanço dos celulares, a tecnologia 3G (3ª geração) trouxe várias vantagens para os usuários como: videochamada, economia de energia, conexão de internet em alta velocidade, GPS e muito mais. Você pode encontrar novos modelos de celulares, eles são lançados e novos aplicativos e tecnologias ficaram muito mais acessíveis as pessoas.

A terceira geração de celulares chegou com muita rapidez e facilidade aos usuários. A quarta geração (4G) já está chegando com mais força que a 3G e mais investimentos no avanço da velocidade de transmissão de dados. A nova tendência que chegará com a 4G é os celulares virarem mini computadores.

ODgzVWxNTk91WDQ=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qYWNvbXBhcm91LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL2FydGlnb3MvMS9pbWdfNDI0XzIuanBn

Dyego
Dyego #XMadson
, Jundiaí
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,