IGN começa a pagar caro pelas notas que anda aplicando

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL292aWNpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2JyaW5rLmpwZw==

A IGN tem sido polêmica em suas avaliações de games, o rigor aplicado ao análisar títulos recentes tem irritado tanta gente que ela separou os comentários sobre sua recente crítica do jogo Brink que teve uma nota baixíssima sob o ponto de vista dos seus leitores e procurou responder as indagações mais calorosas. Segue o texto em que a IGN tenta amenizar o caso:

Leitores com ódio

"Cada editor da IGN deseja ter tempo para responder pessoalmente a cada comentário semi-são dos painéis de mensagem, mas nós não. No entanto, em um esforço para elevar o nível do discurso, decidimos escolher alguns dos comentários mais interessantes na opinião de Peter Eykemans sobre a recente análise de Brink's e respondê-las. O revisor não escolheu os comentários a serem debatidos. Esta tarefa coube ao seu colega, Antônio Gallegos. A seguir estão os comentários originais como eles apareceram em IGN.com, com a resposta do revisor em seguida. Alguns comentários podem ter sido editados, mas o conteúdo continua intacto."

Para ler a indignação dos leitores e as justificativas da IGN clique aqui

No final ela tenta jocosamente convencer todo mundo que uma Nota 6,0 (definido por "okay") é uma boa nota e se traduz num bom jogo e ainda mais, o revisor diz que adora Brink.

Os principais jogos, que na opinião dos leitores, foram subvalorizados pela IGN foram:

Mortal Kombat - Nota 8

L. A. Noire - Nota 8,5

Fable III (PC) - Nota 6,0

Brink - Nota 6,0

The First Templar - Nota 4,0

Cabe lembrar que cada um dos jogos acima estão com médias no Gamerankings e Metacritic acima das avaliações da IGN.

Um título que ficou imune à crítica implacável da IGN foi Portal 2, vamos ver como ela se comporta ao dar sua nota ao novo sucesso The Witcher 2.

Para efeito de comparação segue as médias da Metacritic

Mortal Kombat - Nota 86

L. A. Noire - Nota 90

Fable III (PC) - Nota 73

Brink - Nota 71

The First Templar - Nota 61

Nota do Editor

Inevitavelmente, vamos ler comentários da matéria com as seguintes bandeiras:

"Sou eu que faço a minha própria avaliação".

"Eu não ligo pra nota de ninguém".

"Quem se baseia em reviews não tem personalidade".

Para os membros que defendem a postura:

"Não acredito em reviews, sou eu que faço minhas próprias reviews."

Fica a resposta:

Os reviews da crítica especializada são fundamentais, eles costumam abordar problemas técnicos e as qualidades de um game sem a visão apaixonada dos jogadores e fãs. Devemos adotá-los apenas como referência, pois a função deles não é apontar se devemos jogar game A ou B e sim auxiliar na escolha de um bom título para comprar.

Quem paga pelos seus jogos não quer dar um tiro no escuro gastando dinheiro numa coisa que talvez possa não gostar, para quem pirateia jogo review não serve pra nada, pois para essa gente se o jogo for bom ou ruim vai ser indiferente já que não sairá nada ou praticamente nada do seu bolso, mas para quem investe e valoriza sua diversão, um review ou a opinião de outros jogadores pode ser fundamental para sua economia pessoal.

Eu compro sem exceção todos os games que jogo, nunca me influenciei por review nenhuma, se quero jogar um título com review positiva ou negativa, eu arrisco, mas sempre analiso vários pontos de vista, para ver se o título em questão merece compra imediata ou se pode ser adiado para uma futura promoção.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.