Rogério Ceni lança Pro Evolution Soccer 2008 no Brasil

#Notícia Publicado por forceback, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hYnJpbC5jb20uYnIvaW1hZ2VtL3JvZ2VyaW8tY2VuaS1sZWlmZXJ0LTMyNi5qcGc=

Rogério Ceni joga Playstation 3 no lançamento do Pro Evolution Soccer 2008 no Brasil

Chegou ao Brasil nesta sexta-feira (28/3) a nova versão do Winning Eleven, o game de futebol mais popular do país. O lançamento de Pro Evolution Soccer 2008 (nome do jogo na Europa e que deve rebatizar a série no mundo todo) contou com a participação do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, na capital paulista.

O ídolo da torcida tricolor topou o desafio do repórter da TV Globo, Tiago Leifert, para uma partida no Playstation 3. E para receber uma estrela como Rogério, a partida aconteceu no palco dos sonhos de qualquer gamer: uma tela de cinema! Mas não se iludam: a qualidade da imagem estava péssima.

No duelo, o goleiro-artilheiro optou pelo Liverpool, time o qual superou na final do Mundial Interclubes de 2005. Seu adversário foi o Manchester United, do astro Cristiano Ronaldo, o garoto-propaganda do PES 2008. "Só tinha jogado a versão anterior, então já aviso que posso ter um rendimento abaixo do ideal", alertou Ceni antes do apito inicial. Para não fazer feio no evento, Rogério emprestou o jogo uma semana antes para treinar. Mesmo assim, ele provou que seu negócio é futebol de verdade. Placar final: Manchester 2 x 0 Liverpool.

Após a brincadeira, o atleta do São Paulo autografou os jogos de dezenas de torcedores, que ficaram divididos entre posar ao lado do ídolo ou entrar na fila para testar o novo Pro Evolution Soccer na telona. A bagunça tomou conta do cinema e o próprio Rogério tentou organizar a confusão. Enquanto isso, nossos repórteres assumiram os joysticks para experimentar a novidade.

Apesar do discurso otimista dos gerentes da NC Games, distribuidora do game no Brasil, o jogo não inova em quase nada em relação à versão 2007. Lançado para 7 plataformas (Xbox 360, PS3, Wii, PS2, PC e os portáteis DS e PSP), as principais alterações são: novas (e poucas) licenças oficiais de times, movimentação mais realista dos jogadores e inteligência artificial aprimorada. Se você jogou WE 9, quase não notará mudanças.

"Esse é um jogo de transição. Foi feito no mesmo engine da versão anterior. Ele é um meio-termo para um salto maior na versão 2009, que vai ter um sistema totalmente reformulado", conta o Vinícius Marques, gerente de produtos da NC Games.

Para Vinícius, a maior decepção do título é a versão para o Nintendo DS: "a jogabilidade é um pouco diferente das outras plataformas e quem é fã pode estranhar", analisa. Ele acredita que entre fevereiro e março do próximo ano, o público já possa curtir um game mais revolucionário. A versão para o Nintendo Wii, que deve chegar ao mercado a partir de segunda-feira (31/3), já traz um jogo bastante diferente do habitual, com mais foco na estratégia (aguardem a análise desse jogo).

Os fãs brasileiros da série parecem não se incomodar com a falta de criatividade de PES 2008. As 60 mil unidades do título que foram colocadas em pré-venda já esgotaram. A NC Games promete uma leva maior do jogo para o mercado brasileiro no mês de abril.

Durante o lançamento, a distribuidora também exibiu trailers de 3 jogos que prometem encantar os gamers em 2008: Metal Gear 4, GTA 4 (candidato a título de "jogo do ano") e As Crônicas de Nárnia.

forceback
forceback

Expert

, Ituverava-S.P.
Publicações em Destaque