Bom para quem não sabe a história do game F.E.A.R., eu resolvi colocar a história toda ( ou pelomenos quase toda ) traduzida que eu achei fuçando no orkut aqui para vocês conferirem, e um Gameplay de 18 minutos ( que não é inédito ) para vocês verem como vai ser o Project Origin.
Bom aqui está a história des do começo:
Tradução do site: Nameyourfear.com - Pré-história
Pre-história:
Corporação de tecnologia Armacham (sigla em inglês ATC) iniciou o programa de bioengenharia Icarus para mellhorar a saúde das pessoas em ambiente de gravidade zero a longo prazo(tradução interpretada). Aplicações militares foram reconhecidas e o projeto origem foi retomado com a finalidade de criar soldados pela bioengenharia para o exército do EUA. Harlan Wade era o cabeça do programa.
Uma filha de Harlan Wade, Alma, sofreu noites de debilitação e alucinações. Isto foi determinado para que ela tivesse poderes psíquicos e recebesse as enegias ao redor dela(esta eu naum consegui traduzir bem). Wade viu em sua filha uma oportunidade de usar o material genético para criar um soldado que pudesse controlar os outros com a mente(telepaticamente).
Apenas mais tarde no seu aniversário de 18 anos, Alma foi colocada num tanque com seu corpo mantido vivo e num estado de coma induzido(interpretação. Tradução aqui era dífícil mas foi isso mesmo que qeuria dizer). Seu material genético foi usado numa série de experimentos para tornar um embrião viável que pudesse ser usado para criar um comandante ''bioengenheiramente produzido"(heheheheheh). 6 anos mais tarde, um candidato a embrião funcional estava pronto. Harlan Wade determina que a filha no estado de coma deve carregar o feto dentro de si para aumentar a probabilidade das habilidades dela serem transmitidas para o embrião, mesmo sem estar muito convencido de os poderes dela estarem no DNA(esta última frase eu não tenho muita certeza.
O primeiro protótipo de comandante é carregado. Seu potencial psíquico é julgado muito baixo, então Harlan coloca outro candidato na filha para desenvolver. O segundo protótipo foi íncrível. Seu nome é Paxton Fettel e foi decidido que seria colocado em treinamento quando fosse mais velho(esta última frase também não tenho muita certeza). No entando, um incidente ocorre quando ele ainda é um criança envolvendo os soldados "em seus Kepeers"(não entendi direito. Vou continuar traduzindo pra ver se melhora).
Durante as investigações, foi determinado que os perfis psíquicos de Paxton e Alma (ainda em coma profundo no subsolo) se sincronizaram de repente. A teoria foi de que ela se conectou a Paxto e usou(usa) ele como arma.
A ATC decide que o curso de ação mais seguro é "puxar o plug" da câmara onde a Alma está em coma e que a mantêm viva. (Esta parte até o ponto é complicado traduzir mas tem como explicar exatamente o que o trecho diz). Eles tentam entra para desligar o sistema que dá suporte a vida dela mas não conseguem pq alguma coisa surge para atrapalhar(devem ser os soldados), então eles decidem selar o complexo por fora.
Após alguns anos, no distrito da cidade de Auburn, o qual está diretamente acima da base subterrânea, morre lentamente para fora(?). Suas mortes(degradação) é lenta o bastante para ninguém dar muita atenção para ela. Fatores socioeconômicos são apontados como a causa, mas na realidade as hastes do problemas estão no desconforto e sofrimento da doença vivida pelas pessoas que fazem a produtividade no local cair muito.
Eventualmente, uma mulher chamada genevieve Aristide torna-se presidente da ATC. Sentindo o desperdício daquela base subterrânea, ela envia uma equipe para avaliar se o projeto origem pode ser retomado ou se a base pode ser utilizada para alguma outra coisa. Após enviada a equipe, a ATC perde contato por hora tensas e envia uma equipe de resgate. A ATC perde contato com a equipe de resgate e fecha então a base novamente.
Depois de um tempo deste incidente, a ATC observa algumas consequeências diretas, posi parece que o que causou o abandono total de auburn começou a atingir outras áreas numa taxa alarmante. As leituras novas dentro da base também mostram uma assinatura inexplicável de energia similar ao teste padrão que aparecer durante o envento de sincronização que ocorreu com o Paxto Fettel jovem.
O Gameplay do video está no link abaixo e em ótima qualidade.
Espero que gostem e entendam pelomenos um pouco da história desse magnifico game.
http://gameplanets.blogspot.com/2007/10/first-18-minutes-of-project-origin.html
Quanto o fato de no video ele acorda no hospital e logo pegar uma arma pode ser que tenha relação com o primeiro personagem irmão de Paxton Fettel.
Afinal a historia dele ainda não teve um final claro, Alma deruba ele com helicoptero na 1º parte e na 2º Paxton Fettel explode o helicoptero antes dele embarca, lembre-se Perseus Mandate e um episodio á parte não é continuação de F.E.A.R e F.E.A.R Extraction Point.
O que eu observei no video de Origin e gostei foi o movimento de desobestruir as portas e derruba os objetos para fazer barricadas nas versões anteriores senti inveja dos inimigos pq eles fazem isso e nos não tomara que tenhão colocado aqueles movimentos de pular e rolar no chão que os inimigos fazem também