Ataque à PlayStation Network atrasa lançamento de Under Siege

#Notícia Publicado por luquinhass12, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YdGl6WUNRRXBFMC9UYWVUaDB5OU13SS9BQUFBQUFBQUJPZy9mN01VZml6V3l5Yy9zMTYwMC91bmRlcl9zaWVnZS5qcGc=

O ataque à PlayStation Network (PSN), plataforma de venda online de jogos da Sony, atrasou o lançamento comercial do "Under Siege", o jogo português mais caro de sempre, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa produtora.

"O Under Siege não foi colocado, tanto na loja europeia como na americana, como estava previsto, devido ao ataque à PSN", disse à Lusa António Gonçalves, da Seed Studios.

O jogo, que custou 1,4 milhões de euros e demorou dois anos e meio a ser construído, tinha datas de lançamento marcadas para 27 de abril, na loja europeia, e hoje, na loja americana, que ficaram sem efeito com o encerramento da PSN, em 20 de abril, devido a um ataque de piratas informáticos.

"Temos até ao momento a informação de que, assim que a loja for reposta, o Under Siege estará subsequentemente à venda", afirmou António Gonçalves.

As lojas online da Sony têm sugerido soluções de alargamento de visibilidade, para que não seja prejudicado o lançamento deste primeiro jogo português para a consola PlayStation 3, que apenas poderá ser comprado e descarregado na PSN.

"Sobre os problemas atuais da PSN, a nossa posição no assunto é que podemos afirmar que acreditamos com toda a força no Under Siege e na plataforma da Sony, que os jogadores são inteligentes o suficiente para perceberem o que realmente se passou e que a atitude geral da Sony face ao problema correspondeu as nossas expectativas como developer", realçou.

"Under Siege" (http://www.undersiegegame.com) custou 1,4 milhões de euros, em parte financiados por fundos comunitários através do Programa Operacional do Norte (ON.2) do QREN.

A produção de "Under Siege" envolveu uma "equipa fixa entre 15 e 20 pessoas", acrescida de cerca de 20 colaboradores pontuais.

A Seed Studios, empresa com sede no Porto, espera chegar acima do lugar número 2.300 do ranking dos jogos mais vendidos, o que será suficiente para recuperar o investimento.

O jogo, que tem recomendação etária para 12 ou mais anos, será colocado à venda em seis línguas (inglês, espanhol, francês, português, alemão e italiano) por 14,99 euros, 19,99 dólares e 11,99 libras esterlinas.

"Under Siege" é um jogo inicialmente pensado para computadores pessoais, mas que evoluiu para a PS3, podendo ser jogado com o tradicional e com o novo comando desta consola (PS Move), quer individualmente quer por até quatro jogadores, em competição ou cooperação.

O jogo tem uma linha histórica centrada em três heróis que vão ganhando tropas e lutando contra outros guerreiros, ao longo de 21 níveis e cinco ambientes: floresta, neve, pântano, deserto e montanhas.

A Sony Corporation anunciou hoje que detetou um segundo roubo de dados nas suas plataformas na Internet, desta vez da Sony Online Entertainment (SOE), que poderá ter abrangido informações pessoais de 24,6 milhões de contas.

Para quem não conhece o jogo, está ai alguns videos.

PS: Tem suporte para o Move

Trailer

OW5DTVhPRmZXeWM=

Gameplay

WVZpNjBfUTFfOGc=

Editor

MVdDdmtqbjg0dzQ=

luquinhass12
luquinhass12