Facebook não bateu tráfego do Orkut no Brasil, diz comScore

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25yYWRvLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA4L2dvb2dsZS12cy1mYWNlYm9vay1wZWxhLWJhdGFsaGEtZGUtdXN1YXJpb3MuanBn

A noticia de que o tráfego do Facebook ultrapassou o do Orkut gerou muita discórdia. O Google Discovery, por exemplo, afirma que a leitura dos dados do Alexa.com estão erradas. O Orkut é listado com dois domínios dentro do serviço de mensuração, e a soma dos acessos aos dois domínios (orkut.com e orkut.com.br) faria da rede social do Google ainda o líder desse segmento no país.

Dados da comScore, importante empresa de pesquisas americana, também dizem que o Orkut continua na frente. Consultei a comScore sobre esse assunto e consegui as estatisticas mais recentes da empresa para o Brasil, referentes ao mês de março/2011. Vamos a elas.

No total, a comScore contabilizou 85,9 bilhões de pageviews (páginas visitadas) gerados pelos internautas brasileiros com 15 anos ou mais durante o mês. O Orkut concentrou 21,5 bilhões de pageviews, o que representa uma queda de 21% se comparado com o mesmo período do ano anterior. O Facebook aparece bem distante, com 1,7 bilhão de pageviews. Parece pouco, mas a rede de Mark Zuckerberg teve crescimento de 371% no comparativo de março/2011 com março/2010.

Considerando-se os visitantes únicos das redes sociais, mais uma vez o Orkut leva a melhor (32,1 bilhões) na disputa com o Facebook (18,5 bilhões). E o mesmo cenário se repete no total de minutos online: 8,7 bilhões no Orkut contra 0,9 bilhão no Facebook.

Com esses dados em mãos, o mais razoável de se dizer é que o Facebook apresenta um forte crescimento no Brasil.

Resta saber qual será o uso que os brasileiros farão dessa interessante ferramenta. Essa é a principal preocupação de muitos entendidos de internet, que apontam para uma "orkutização" do Facebook. Você concorda com isso?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,