"Homefront não merece média de 71%"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O jogo de ação na primeira pessoa Homefront, deu que falar durante o seu lançamento e continua a gerar opiniões dispares.

A última opinião é a do executivo da THQ, Danny Bilson, que diz que o jogo não merece a média das notas de apenas 71% que o shooter tem no site da Metacritic. Na sua opinião a controvérsia que gerou o projeto da Kaos Studios demonstra a diferença de opiniões da indústria.

"Se prefiro a polémica? Claro que não, preferia que toda a gente gostasse do jogo. Há cerca de vinte análises que estão acima dos 80%, existem também algumas críticas e pontuações médias," explicou Bilson ao IGN.

Bilson diz ter lido todas as análises para avaliar o que é que podem melhorar no seguinte jogo da série, que previsivelmente já está em desenvolvimento e que deverá ser lançado nos próximos anos.

"O que quero dizer claramente é que o jogo não merece notas de apenas 71%. Não se podem aplicar as matemáticas à arte," argumentou Bilson que diz ter ficado bastante satisfeito com as vendas da licença, que foi capaz de vender um milhão de cópias apesar de ser um novo IP.

A verdade é que a polémica colocou o jogo na boca do mundo, algo que parece não ter desagradado de todo o executivo da THQ. "A nossa missão não era derrotar os outros shooter, mas sim entrar na conversação. Nesse sentido a missão foi cumprida: toda a gente fala de Homefront."

Homefront recebeu na análise da Eurogamer 7/10.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque