Little Big Adventure

#Notícia Publicado por Elnyer, em .

IMAGEaHR0cDovL3BsYW5ldGUtYXZlbnR1cmUubmV0L2pldXgvbGJhMi1wYy5qcGc=

Little Big Adventure (LBA 2) é um jogo eletrônico de ação-aventura, para computador, desenvolvido pela Adeline Software International, o jogo apresenta vídeos e músicas de alta qualidade, e cenários e personagens em 3D. Teve uma versão preview no final do ano de 1996, depois foi liberado pela Eletronic Arts em 31 de Maio de 1997 na Europa com algumas mudanças. Posteriormente, foi lançado pela Activision em 14 de Junho de 1997 na América do Norte e no Brasil, com o nome de Twinsen Odyssey. Em Agosto de 1997, foi a vez da Virgin Interactive criar as versões em Japonês e em Inglês para a Ásia, também com o nome de Twinsen's Odyssey. Little Big Adventure 2 teve mais de 600.000 cópias vendidas em todo o mundo.

O jogo

Little Big Adventure 2 tem duas modalidades de visão - para vista ao ar livre de perspectiva das cenas é usado gráficos de computador a 3D, e para cenários "indoor" (dentro de casas, lojas...) é usado o sistema de gráficos isométricos 3D. O campo de jogo é girado em 45ª (ângulo). Todos os personagens e veículos são em um 3D baseado em gráficos poligonais, permitindo ações cheias de rotações e movimentos. O campo de jogo é divido em cenas (apenas um bloco pequeno de jogo é ativo), e quando o jogador se retira da cena, o jogo é automaticamente salvo em um arquivo chamado AUTOSAVE.LBA. Entretanto, ao contrário de Little Big Adventure, o jogo pode ser salvo em qualquer estado. Após uma sequência de cenas, o jogo mostra um "Full Motion Vídeo" (expressão em inglês para vídeo de alta qualidade). Todos os textos do jogo são falados pelos personagens.

O mundo de LBA é extremamente grande e variado para um jogo de sua época. Há 3 "planetas" a visitar: Twinsun, Zeelich - que contém suas ilhas - e a Lua de Esmeralda, cada um com seu próprio estilo gráfico exclusivo. No jogo também há pequenas missões opcionais, que deixam o personagem mais personalizado.

Jogabilidade

Como em Little Big Adventure, o jogador controla Twinsen pelas setas do teclado. Twinsen retem também um jogo com quatro comportamentos (normal, esportivo, agressivo e discreto). Durante o jogo, modalidades novas de comportamento aparecem para permitir o jogador que utilize rapidamente os artigos que coletar. Quando o jogador carrega o "Protopack" por exemplo, o menu de comportamentos acrescenta uma lista vertical de comportamentos, para que se possa acessar o "protopack" rapidamente.

Twinsen tem também um inventário para que ele possa armazenar os objetos que encontra. Cada objeto tem seu próprio lugar no inventário que é atribuído automaticamente.

RXVBUDlGVXRteGc=

Elnyer
Elnyer
, Rolândia, Parana, Brasil