GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Battle Mania
Battle Mania
Estratégia
Repita os movimentos de seu adversário e ganhe pontos.
GameVicio Logo

Flow: Entenda como criar instaladores para seus mods de jogos

por GameVicio, fonte GameVicio, data  


Olá pessoal,

O Flow é nosso software que ainda está em fase beta devido aos muitos bugs apresentados na fase inicial, mas principalmente pelo fato de ainda haver muitas funcionalidades que estão sendo incorporadas até chegarmos à uma versão 1.0. O Flow pode ser baixado na página http://flow.gamevicio.com.br.

Temos notado esta necessidade há bastante tempo: a maioria dos mods de jogos é distribuída de forma simples, apenas dentro de um zip e o usuário que precisa fazer todo o restante do processo de inserção dos arquivos. Alguns mods exigem conhecimentos medianos como modificar o registro do Windows. Soma-se a isso a falta de backup dos arquivos; usuários inexperientes não fazem uma cópia de segurança dos arquivos que estão sendo sobrescritos e depois não conseguem mais remover o mod.

Esta nova funcionalidade do Flow tenta tornar mais profissional e simplificada a etapa de instalação. Estamos oferecendo todos os recursos que são usados nos instaladores de tradução, tutorial e no início um exemplo: a tradução do jogo F1 2010 em formato de mod. Além de automatizar a instalação, o Flow também cria um arquivo de backup que será restaurado no processo de desinstalação.

Ao contrário dos instaladores tradicionais, o Flow adota o arquivo Fox que na verdade é um zip. Desta forma, qualquer usuário pode explorar os arquivos, fazer correções ou mesmo obter conhecimentos de como aquele mod foi criado.
Preparamos dois FAQs para guiar quem se interessar em criar mods instaláveis pelo Flow:
  1. FAQ #1: Este tutorial esclarece como criar, modificar e instalar seus mods pelo Flow.
  2. FAQ #2: Este tutorial documenta todas as funções já disponíveis na biblioteca. Dentre as funcionalidades estão: leitura/escrita de registro do Windows, cópia/exclusão de arquivos, extração/criação de arquivos zip, leitura/escrita de arquivos Ini. Também incorporamos métodos mais avançados para trabalhar com compressão LZO e Zlib.


O desenvolvimento do Flow

A criação de mods é apenas uma das muitas que estamos elaborando; outras funcionalidades como um possível comunicador também está sendo desenvolvida, todavia pode demorar um pouco mais. Outras que em breve sairão podem agradar mais a comunidade, mas ainda são um segredo.

Temos ciência que ainda precisamos melhorar bastante nosso software e estamos nos esforçando para isso. A infraestrutura do site pouco a pouco está sendo substituída, todavia deixaremos este assunto para uma nova news.

Att,
Equipe GameVicio

por GameVicio
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Massacre-SK8
# Massacre-SK8
O flow é um software muito bom, que poderia tbm funcionar offline, nem q pra isso, ele tenha 100 mb, afinal, todos nós pc gamers, temos espaço de sobra pra instalar um software como esse. funcionalidades como o player, como poder detectar manualmente os jogos instalados atraves de seus executaveis, poderia mesmo até ser um mensageir instantaneo pra que todos os usuarios da gamevicio pudessem trocar informações sobre jogos, independente da plataforma. O flow tem tudo pra ser o melhor software pra gamers de todos os tempos.
GameVicio
# GameVicio
Galera, agradeço a todos os comentários e também as críticas (como de ser inútil hehe). Estou adiando ainda o sistema de detecção manual para poder incluir outras novidades. Conforme vamos trabalhando, o software tem menos bugs e a equipe obtém mais experiência para poder trabalhar nas funcionalidades que exigem mais conhecimento.
TheMKS
# TheMKS
O que achei mais LEGAL do flow GV, fora as varias ferramentas foi o layout adotado que eh a do STEAM!

Isso simplifica mto e facilita!
M7B
# M7B
# samurox Flow "o steam brasileiro" muito boa idéia, fica a dica ae seria lol
eu apoio essa ideia
Unamine
# Unamine
Os jogos não detectados completo, tipo tenho mais de 100 jogos em no HD e ele apenas detectou 5 dos quais uns do Steam e outro de outras particões.(2)
sf64bit
# sf64bit
Os jogos não detectados completo, tipo tenho mais de 100 jogos em no HD e ele apenas detectou 5 dos quais uns do Steam e outro de outras particões.
samurox
# samurox
Flow realmente está muito bom, mais qual o diferencial do flow ? traduções com tamanho menores e mostrar sua lista de jogos para seus amigos?, quem não tem 2mb no PC para uma tradução?.

a questão é, flow tem que se destacar senão chega outro e toma o lugar, bota uma equipe ai e passa a vender key, depois passa a vender jogos, vira um steam brasileiro e toma o publico que o steam não conseguio tomar (os dos cartoes nacionais)
renderfox
# renderfox
Prefiro instaladores individuais. Qualquer instalador pode muito bem fazer o backup dos arquivos, é plenamente funcional pra leigos, atualizar é facil mediante versoes da traduçao, posso manter o instalador da traduçao junto com os updades baixados, posso desisntalar tranquilamente individualmente, entre outros motivos. Sorte é q sempre temos opçoes.
FelipeFR
# FelipeFR
?? uma boa idéia, mas um tanto desnecessário considerando que existem dezenas de boas opções já existentes para criar um instalador para leigos para seu mod ou programa.
Sonuus
# Sonuus
To com 18 jogos no pc e o Flow só reconhece 9.... lol
creio q são os torresmos faltando registro no windows ;P
ele deve pegar a lista de jogo do proprio windows..

Poderia deixar adicionar jogos manualmente ¬¬
lucasmpelinzon
# lucasmpelinzon
Pensei que era 1º de abril...
Melhor assim
shin hents
# shin hents
Eu to esperando a opçao de joga em rede tipo o garena, dae eu instalo e jogo com o pessoal da gv hehehe!!!
gutol
# gutol
Vou ver se consigo usar essas ferramentas dele!
Quase nem uso o Flow...mas ele é massa!
JonhOliver
# JonhOliver
Burnoutherbert acho que e isso brother pq outro amigo que tem ele tbm pela steam não foi dectado.
monovolt
# monovolt
Podia instalar as Traduções(disponiveis) sozinho!!
GuilhermeeSC
# GuilhermeeSC
Aki todos os jogos foram detectados, pq são originais.
Pode ser que alguns pirtas ele naum reconhece.
Mcida
# Mcida
Tem que corrigir os bug de que quando manda detectar os jogos, não detecta todos
burnoutherbert
# burnoutherbert
# JonhOliver

cara meu ACB foi detectado sem problemas, mas a minha versão é a box!
TenshiSama
# TenshiSama
Poderia deixar adicionar jogos manualmente ¬¬ (2)
Tenho varios jogos no pc e o flow nao detecta ,bem que poderiam coloca para adc manualmente ficaria legal ^^
hely correa
# hely correa
Steam treme


oh wait
Black Marco
# Black Marco
Eu ficava aqui me perguntando pra que servia e como fazia o "Adiconar Mods" que tem na parte de jogos do Flow.

Mistério solucinado.
raillenoliveira
# raillenoliveira
Vlw marcão!!
willianferreira
# willianferreira
Show, otimas informações, obrigado!!!!!!!!!!!!!
Vcs estão de parabens.
Edmilsonk1
# Edmilsonk1
Cara muito bom a GV esta cada vez melhor
jrhardcore
# jrhardcore
Boa ideia. Muito interessante! Suponho que logo estaremos fazendo traduções utilizando ferramentas do flow. Assim agilizaria o processo ao invés de ter vários programas para vários arquivos. Fica uma sugestão ai. Outra sugestão com o amigo de baixo disse: uma opção para adicionar o game manualmente.
Rafael_Sephiroth
# Rafael_Sephiroth
Parabens e boa sorte
JonhOliver
# JonhOliver
Aqui não detecta o Assassins Creed Brotherhood tenho ele original pelo steam, e ele e dectado por alguns usuarios que tem o flow =/ tem mais alguns jogos tbm que não são detectados, so ta falando detectar 100% pro flow ficar perfeito
Anônimo
# Anônimo
Poderia deixar adicionar jogos manualmente ¬¬
Bruno.tsouza
# Bruno.tsouza
Muito bom Marcos! Vcs são d+!
Speed M@X
# Speed M@X
Boa pessoal! Vcs são d+...
Primeira | Anterior | Próxima | Última |

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Vídeos relacionados

imagem
Seção Nostalgia: Aero Fighters - ...
  • Duração: 08:28
  • Visualizações: 245
  • Categoria: Outros
  • Jogo: GameVicio
  • Usuário: LevelGamed
imagem
polarityyy 2k9 by der4twu
  • Duração: 10:59
  • Visualizações: 81
  • Categoria: Outros
  • Jogo: GameVicio
  • Plataforma: PC
  • Usuário: gabrielballario
imagem
Video GameVicio
  • Duração: 00:09
  • Visualizações: 206
  • Categoria: Music-Videos
  • Jogo: GameVicio
  • Plataforma: PC
  • Usuário: Mário Ribeiro
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio