Crysis 2: como a Crytek condenou a versão de PC

#Notícia Publicado por Mponto, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0s2ZXB3LmpwZw==

O tão esperado Crysis 2, mesmo sendo muito discutido nos computadores de última geração, parece que deixou a desejar em alguns detalhes muito importantes no lançamento de sua versão para o PC.

A primeira grande questão é sobre o jogo não suportar DX11. Embora a Crytek afirmou que vai disponibilizar o DX11 através de um patch, isso não é exatamente o que os jogadores de PC querem. Muitos jogadores hardcore de PC estão culpando a Crytek de querer lançar um DX11 capado.

A Crytek declarou no passado que o desenvolvimento da versão de PC não seria afetada pelas versões de console. Porém, há algumas dúvidas em relação a isso, como?

  1. Por que não há uma versão ainda do jogo em DX11? Por que não há um arquivo executável de 64 bits? Por que não há um botão para reportar bugs? Por que a mensagem "Press Start" ainda está no menu? Por que ainda existem problemas com aqueles que têm sistemas de som 5.1/7.1 e são forçados a selecionar 2.1 a partir do painel de controle? E por fim, por que não há as opções avançadas de gráficos para selecionar?
Para piorar mais a situação dos jogadores de PC, a Crytek ainda não incluiu todas as ferramentas de modding, ou um editor para a versão PC de Crysis 2. E não há qualquer menção sobre uma "versão modders" do editor de Crysis 2.

Sobre as configurações avançadas, a Crytek informou que não é tão importante esta opção, já que é possível editar os arquivos cVar para alterar as configurações conforme a vontade do jogador. Tudo leva a crer que a versão para PC de Crysis 2 é um porte de console.

Mponto
Mponto
, Brasil