GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Memorize a Família
Memorize a Família
Memória
Teste sua memória e tente acertar a sequência correta em que aparece as fotos da família.
GameVicio Logo

As consequências do acidente nuclear de Fukushima

por BloodStalker, fonte Monstersports, data  



Primeiro, o terremoto. Depois, o tsunami devastador e ainda, o medo do que não dá pra ver: a radiação nuclear. As explosões nos reatores da usina de Fukushima 1, no nordeste do Japão, assustaram o mundo. Três tipos de radiação podem ser liberados no meio ambiente em acidentes em usinas nucleares.

Existem as partículas alfa, que geralmente não conseguem ultrapassar a pele de uma pessoa. são praticamente inofensivas. Já as partículas beta são capazes de atingir cerca de um centímetro na pele e podem causar queimaduras.

Os raios gama são os mais perigosos. Atravessam o corpo e deformam as células, podendo levar a vários tipos de câncer. Este é o grande temor de quem vivia perto das usinas nucleares no Japão.

"Houve um colapso das comunicações, um colapso da área de transporte, das estradas, dos serviços públicos, então a remoção foi feita em condições difíceis, mas foi uma decisão acertada e feita no tempo certo, o que salvou várias vidas", diz o engenheiro nuclear da COPPE UFRJ, Aquilino Senra.

A radiação " em casos de grande vazamento " pode contaminar a água, o solo, os animais, tudo o que é vivo. Se um animal come o pasto contaminado e depois comemos a carne desse animal, estamos trazendo a radiação para dentro do nosso corpo.

Ao explodirem, contaminam tudo em um raios de até 100 mil km quadrados e continuam matando por mais de 100 anos, nada que o homem constrói existe 100% de confiabilidade, qualquer local contaminado pode levar milhares de anos para se recompor.

"O iodo vai para a tiróide, daí se distribuir iodo em quantidade para as pessoas tomarem e saturar a absorção da tiróide, o iodo radioativo que vier da contaminação na entra mais", explica o físico da COPPE UFRJ, Luiz Pinguelli Rosa.

Infelizmente as autoridades não divulgam a realidade de uma catástrofe como essa que está ocorrendo no Japão, abaixo imagens das consequências dos acidentes nucleares de Hiroshima a curto e longo prazo.
Acidente em Fukushima é nível 6 e prédio do reator 2 já não é hermético

O acidente nuclear na usina japonesa de Fukushima é de nível 6 (num total de 7) e a construção em torno do reator número 2 já não é hermética, anunciou nesta terça-feira a Autoridade Francesa de Segurança Nuclear (ASN).

"O fenômeno adquiriu um alcance muito diferente do de ontem (segunda-feira). Está claro que estamos num nível 6″, afirmou André Claude Lacoste, presidente da ASN (organismo independente).

Lacoste afirmou ainda que o prédio de contenção do reator número 2 de Fukushima também já não é hermético.

Na véspera, Lacoste afirmou que o acidente nuclear de Fukushima alcançou um nível de gravidade maior do que Three Mile Island, mas não chegou ao nível de Chernobil.

"Ã algo além de Three Mile Island (nível 5) sem alcançar Chernobil (nível 7). Estamos com toda certeza num nível intermediário, mas não se pode descartar que podemos chegar a um nível da catástrofe de Chernobil", acrescentou.

No sábado, as autoridades japonesas anunciaram que o acidente na usina de Fukushima N°1 alcançou o nível 4 da escala de acontecimentos nucleares e radiológicos (INES), que tem seu máximo no nível 7.

Segundo esta escala, a catástrofe nuclear de Chernobil, ocorrida em abril de 1986, foi avaliada no nível 7, o mais alto jamais alcançado, definido como um "acidente maior, com um efeito estendido ao meio ambiente e à saúde".

O nível 6, ou "acidente grave", se refere a um "vazamento importante que pode exigir a aplicação integral de contramedidas previstas", e o nível 5, um "acidente com vazamento limitado".

Abaixo imagens das consequências dos acidentes nucleares de Hiroshima a curto e longo prazo.

A seguir você verá imagens que podem ser fortes para algumas pessoas, veja por sua conta e risco:

Clique

por BloodStalker, fonte: Monstersports
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Alfex
# Alfex
Kinaite0-5 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover
19 Mar 14:46 (19 horas atrás)
Quero mais é q o mundo vire um fallout!

Você seria o primeiro a Morrer!
Anônimo
# Anônimo
Fujam para as colinas!!!

hroller
# hroller
Isso é impossivel chegar no brasil por causa da barreira de ventos da linha do equador, :~
kinaite0
# kinaite0
Raz33
# Raz33
Stalker: Call of Fukushima
FabaoGnR
# FabaoGnR
Mano meu sonho o mundo acabar em apocalipse zumbi mas eu acho que vai ser apocalipse mutante
MeIhorhackerdomundo
# MeIhorhackerdomundo
Po penso todo mundo vira zumbi *--------*
naudotiger
# naudotiger
Aqui gente olhando por essa imagem acima esta muito facil de resolver isso é so o Japão ir com varios submarino e explodir embaixo da usina para ela afundar no mar, ou outro meio mais em conta, no meu ponto de vista resolveria o problema...
eduabc
# eduabc
Vai nasce um monte de hulk no japao
yama
# yama
BRINKS MODE ON
o japão é taum avançado q ja ta em 2012
BRINKS MODE OFF

grande parte disso é culpa do capitalismo pq ja foi relatado q a usina de fukushima foi mal construida para economizar dinheiro e o governo japones escondeu isso e td mundo ta ajudando os japoneses por causa dos negocios financeiros q sem o japão o mundo ira sofrer economicamente mas e o terremoto q devastou haiti ningem fez nd pra restaura so pq o pais é pobre
outra coisa tbm é a posição geografica do japão na qual é um pequeno arquipelago no meio das rachaduras das placas tectonicas e cm bastante vulcão tbm
tainandv
# tainandv
Cara meu professor disse que o gama pode atravessar uma parede de um metro de concreto, a radiação ja pode ser sentida aqui na américa, dai pensamos nas guerras, no egito, no japão eu acho que o mundo vai acaba antes de dezembro de 2012
mauriciovicio
# mauriciovicio
Foda!
TomyVercetiZX
# TomyVercetiZX
Ksetda realmente tomara que eles consigam resolver esse problema que se acontecer talvez ira ser a maior merd@ que ja aconteceu

melhora e força ai aos japoneses para vencer esse "demonio nuclear"
Lukas-
# Lukas-
O fim do mundo pro japão já começou O.O
Ghostfighter
# Ghostfighter
Nem todas as imagens são de Hiroshima, tem algumas de Chernobyl,mas boa news. +1
Soundcon
# Soundcon
O Governo da suecia disse que a nuvem de radiação pode cobrir todo o hemisferio norte...
samucalow
# samucalow
O pior ainda esta por vim,desejo sorte aos japoneses, espero que tudo melhore pq isso é triste demais!!!!!!!
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio