Ministério Público poderá bloquear celulares chineses no Brasil

#Notícia Publicado por jacomparou, em .

Adeus China?

Os celulares chineses que obtém TVs e dois ou mais chips simultâneos poderão estar com os dias contados, afirma o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a Folha, o Ministério Público Federal (MPF) tentará dificultar a venda de celulares clandestinos, que é de fato, muito comum nas ruas e na rede de Internet. O MPF também irá providenciar um acordo com as operadoras para bloquear os celulares chineses, tornando o aparelho incapacitado em realizar chamadas ou envio de mensagens.

Em pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, mostra que das 202,9 milhões de linhas no Brasil, 20% são de celulares chineses. Além disso, o que afeta mesmo são os fabricantes de celulares. A perda anual é 20% das vendas dos produtos originais no Brasil, ou seja, perto de R$1 bilhão de déficit, em 2008 era apenas 10%. A Anatel também mostra que o índice de clientes pré-pagos atinge 40% de consumidores de aparelhos chineses em São Paulo e Rio de Janeiro

Confira abaixo a rota dos celulares da China para o Brasil:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qYWNvbXBhcm91LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL2FydGlnb3MvMS9tYXBfaGlwaC5qcGc=

Segundo a Anatel, os números mostram aumento de 67%. No ano passado, a pesquisa com um terço dos celulares ativos mostrou que 12% eram clandestinos. De acordo com especialistas, a causa do transtorno é a não comercialização e fabricação de celulares com mais de um chip, para evitar a concorrência. Hoje em dia, somente a operadora TIM tem no mercado um celular com chips simultâneos. Leia a matéria do novo aparelho Motorola Screen EX 128 http://www.jacomparou.com.br/noticias/tim-larga-na-frente-e-e-a-primeira-operadora-em-aceder-aparelhos-dual-chip-no-pais

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qYWNvbXBhcm91LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL25vdGljaWFzLzEvbW90b3JvbGExLmpwZw==

Em Guarulhos, na grande São Paulo, o Ministério Público Federal prepara uma ação civil para deter os celulares clandestinos, obrigando as operadoras de telecomunicações a "bloquear" esses aparelhos, com isso, celulares do exterior ficariam bloqueados na região.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qYWNvbXBhcm91LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL2FydGlnb3MvMS90YWJlbGFoaXBoby5naWY=

Seu celular é chinês? Seu aparelho é convencional (original)? Use o campo de comentários do http://www.jacomparou.com.br e deixe sua opinião sobre esse polêmico assunto.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qYWNvbXBhcm91LmNvbS5ici9pbWFnZW5zL2FydGlnb3MvMS9oaXBob25lLmpwZw==

Já Comparou
Já Comparou #jacomparou

Já economizou hoje?

, Orlândia, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,