Jogo ajudará crianças autistas à interagirem socialmente

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50Z2RhaWx5LmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL3N0b2NrL2FydGljbGVfaW1hZ2VzL2dhbWVzL2Eta2lkLXBsYXlpbmctY29tcHV0ZXItZ2FtZS1mb3ItaG91cnMuanBlZw==

Jogo desenvolvido para pc ajuda crianças autistas à interagirem socialmente.

O tgdaily.com publicou essa semana uma notícia muito boa...

Professora de psicologia, Carrie Pritchard está desenvolvendo um jogo que ajudará crianças autistas na área de interação, ou melhor, à desenvolver habilidades sociais. O projeto de desenvolvimento do jogo está sendo possível graças a um doação feita, o valor da doação é de US $ 20.000

O Jogo:

O intuito não é oferecer apenas diversão, o jogo todo é baseado em escolhas que pretendem simular os resultados de maneira que ensine o autista à fazer distinção de algumas situações reais, como por exemplo, auxiliar o autista à tomar decisões mais responsáveis. Um fato curioso, é que crianças autistas gostam muito de vídeo games, grande parte dos autistas interagem com os jogos, o que bem sabemos que não ocorre em relacionamentos reais, ou seja, um autista não tem o costume freqüente de interagir com outras pessoas. Pritchard acha que um dos principais motivos que incentiva os autistas à interagirem com os jogos é por que talvez nos falte algo, ou não somos bons em algo que é o ponto para que o autista desperte o interesse necessário para uma interação real.

Embora admita que existem desafios, diz ela, "Crianças com autismo têm um monte de habilidades específicas e especiais que não possuímos."

Para trabalhar no projeto, Pritchard contratou três estudantes da Western Kentucky Unversity que escreverão o roteiro e diálogos para os personagens do jogo. Seu objetivo é usar a doação de US $ 20.000 para desenvolver o jogo e mais tarde obter um empréstimo para terminar e assim poder comercializar o jogo.

Qual a sua opinião? Será que as crianças autistas aprenderão a tomar decisões mais responsáveis com a ajuda desse jogo?

Em quanto não fica pronto, podemos nos divertir (e quem sabe até ajudar, crianças autistas) com o vídeo jogo interativo à baixo.

ODRBZ2xVLXF5ZTA=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque