IGF2011: Amnesia ganha 3 prêmios mas Minecraft leva o Seamus McNally

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Realizado no útimo dia 3 de Março, durante o Games Developers Conference, foi anunciado quem seriam os grandes vencedores do Independent Games Festival 2011. O título de horror em primeira pessoa da Frictional Games, Amnesia: The Dark Descent, ganhous os prêmios de Excelência Técnica, Excelência em Audio e o prêmio Direct2Drive Vision. Com isso, a Frictional levou um prêmio de 10 mil dólares.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzU4MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU4MC84OTA3L21pbmVjcmFmdGtkLmpwZw==

Mas quem realmente fez a festa foi Markus "Notch" Persson com seu jogo Minecraft. Pois acabou ganhando os prêmios de Escolha do Público e o grande Prêmio Seamus McNally (que para quem não conhece pode ser comparado com o Oscar de Melhor Filme).

Nidhogg, outro candidato ao Seamus McNally acabou ganhando o Prêmio Nuovo em que honra jogos "abstratos, curtos e não-convencional que enriquecem a mídia e a maneira que nós pensamos sobre os games".

Segue a lista dos jogos que foram premiados durante o evento:

Melhor jogo Estudantil: Fract (Richard E Flanagan)

Excelência em Design: Desktop Dungeons (QCF Design)

Excelência Técnica: Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)

Melhor jogo Portátil: Helsing"s Fire (Ratloop)

Excelência em Arte Visual: Bit.Trip Runner (Gaijin Games)

Excelência em Audio: Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)

Prêmio Direct2Drive Vision: Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)

Escolha do Público: Minecraft (Mojang)

Prêmio IGF Nuovo: Nidhogg (Messhof)

Grande Prêmio Seamus McNally: Minecraft (Mojang)

Anônimo
Anônimo