GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Conexions
Conexions
Estratégia
Encaixe os canos até que formem um encanamento fechado.
GameVicio Logo

HTML5 fica pronto apenas em 2014

por AnizioLP, fonte Baboo, data  


Desenvolvimento do HTML5 começou em 2007


A especificação HTML5 está em desenvolvimento já há alguns anos e ainda vai demorar um pouco até que ela fique pronta.

Mais especificamente, o HTML Working Group deverá anunciar ainda hoje que a especificação HTML5 deverá ser finalizada e ratificada como padrão durante o segundo trimestre de 2014.

"Nós começamos a trabalhar no HTML5 em 2007", disse Philippe Le Hegaret, do W3C. "Nossa meta é finalizar a especificação HTML5 em sete anos".

O HTML5 será a primeira nova revisão desde o lançamento do HTML 4.01 em 1999.

Embora a especificação fique pronta apenas em 2014, nada impede que empresas e outros interessados já comecem a adotar algumas de suas tecnologias, já que algumas fases-chave no desenvolvimento da especificação HTML5 nos próximos anos visa obter feedback através de testes de uso no "mundo real" e não em laboratórios.

Agenda final
Em maio de 2011, a versão "feature complete" do HTML5 será disponibilizada. Isto significa que ela ainda receberá alguns novos recursos e os já existentes serão refinados.

O W3C espera lidar com milhares de comentários durante esta fase e o grupo acredita que alguns deles levarão a algumas mudanças "substanciais".

No segundo trimestre de 2012, uma nova fase terá início. Nesta fase, os "implementadores" da especificação (como desenvolvedores de navegadores, por exemplo) fornecerão feedback para o W3C.

Esta fase será concentrada em um conjunto de milhares de testes para ver se as implementações do HTML5 realmente obtém os mesmo resultados durante a interpretação do código de uma página da Web.

Quando esta fase chegar ao fim, o HTML5 receberá o status de "candidato a recomendação" e pelo menos dois status "implementações interoperáveis", ou seja, dois navegadores diferentes produziram os mesmos resultados durante os testes.

A fase de obtenção do feedback dos implementadores será concluída no primeiro trimestre de 2014.

E por último, a especificação HTML5 entrará no período final de revisão. Esta fase durará cerca de seis semanas.

Quando esta fase for concluída, o HTML5 poderá ser finalizado no segundo trimestre de 2014.

por AnizioLP, fonte: Baboo
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
NeroFsc
# NeroFsc
Porr@ mas só em 2014??

Espero uma grande evolução em relação ao HTML 4!
Por mais que seja trabalhoso rever todos os conceitos e implementar as mudanças é muito tempo! Linguagens mais poderosas demoraram menos tempo como Java e PHP.
Por isso na expectativa de uma grande mudança.
boicorno
# boicorno
Que pena, pq o brasil vai de fora (nao e brincadeira)
jcmoniz
# jcmoniz
Uhasuahsuahsau isto vai ser que nem o duke nukem nunca vai sair
Hugo_Xnaider
# Hugo_Xnaider
So falta começar briga de fanboy Flashista vs HTMLista eaueauheauea
adrianoHX
# adrianoHX
Roda Tibia no maximo?
Rafael Tiengo
# Rafael Tiengo
Tomara que saia logo o HTML5, faze tudo no javascript ta sendo foda viu =P
Destroyzer
# Destroyzer
Gostei dessa nova aposta mas ainda fica um pouco lenta que o flash em slides e essas coisas. Claro que é meu pc que é lento, mas tipo, se o flash roda mais rápido... Acredito que ao longo dos anos será mais aprimorado e quem sabe mais rápido que o flash!!
johan pedro
# johan pedro
Quando eu conheci o html5 axei magnífico! e minha opinião é q nao falta muito para ser acabado... ele ja é totalmente funcional, porém o que falta é implantar mais ferramentas, mais o html5 foi muito simplificado e botou o flash no chinelo, agrupa varias ferramentas que no xhtml teria que implantar um monte de outros plugins... axo necessario os navegadores investirem em html5, quanto maior o numero de clientes que podem utilizar o html5 mais acelerado é o processo de construção... parabéns ao html5... maio de 2011 esperado pra ver o html5 bombar =P
xmelzer
# xmelzer
# thugstools
"Chupa, flash, chupa!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk raxei de rir!
Link_00t
# Link_00t
Inacabada nao quer dizer "não funcional" logo por isso que já tem projetos em fase beta utilizando da linguagem
thugstools
# thugstools
Chupa, flash, chupa!
?? por isso que a Apple não queria botar Flash nos iPhones. Porque eles já vêm com HTML5 integrado.
tmenace
# tmenace
#Jon69
Sou programador, e sei que fazer isso em javascript (sim, essa linguagem arcaica que é a base do HTML5) é um porre. ?? mais fácil fazer isso como é feito hoje: Silverlight e Flash. Leva-se 1/10 do tempo com padroes de projeto quase que não implementaveis em JS. Sem contar que nenhuma IDE da um suporte que presta ao JavaScript...
Jon69
# Jon69
HTML5 futuro dos browsers

souzagiovanne
# souzagiovanne
# lucasmendez

Isso aew kkk's
lucasmendez
# lucasmendez
# souzagiovanne
HTML5 (Hypertext Markup Language, versão 5) é a quinta revisão importante da linguagem HTML. HTML5 proverá algumas mudanças quanto a sintaxe da linguagem em relações com outras tecnologias como XML (ou XHTML) e javascript.
Pesquisei e voltei, man =D
souzagiovanne
# souzagiovanne
# lucasmendez

Pesquise um pouco, corra atraz de conhecimento champ'z


*Se é que ele retornará a está página #FATO
lucasmendez
# lucasmendez
O que é html5?
310010
# 310010
Simples, se html5 fosse uma linguagem inacabada ou impossivel de se compilar, o youtube ja nao estaria em HTML5, assim como o google e a wikipedia, a propria fundação ja disse q é ate 2012, fake --'
ovenilsonb
# ovenilsonb
A Adobe esta por traz desse atraso...
DarkBrunno
# DarkBrunno
Mais alguns anos com o problematico flash ¬¬
crn
# crn
Poxa, vai demora muito...se agora todos querem HTML5 por se bem mais rápido e simples que Flash, imagina que os desenvolvedores ainda tem mais 4 anos pra deixar o HTML5 ainda mais rápido....creio que um dia jogaremos games 3D pela internet, será tão comum igual hoje assistir um vídeo no YouTube...um dia.... [2]
Rotech
# Rotech
Li mas n entendi, alguém se habilita?
viniwagner
# viniwagner
Poxa, vai demora muito...se agora todos querem HTML5 por se bem mais rápido e simples que Flash, imagina que os desenvolvedores ainda tem mais 4 anos pra deixar o HTML5 ainda mais rápido....creio que um dia jogaremos games 3D pela internet, será tão comum igual hoje assistir um vídeo no YouTube...um dia....
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio