Videogame dá 2ª chance a atores fracassados

#Notícia Publicado por docock, em .

Você talvez conheça o ator Keith David como co-astro de "O Enigma de Outro Mundo", um filme de horror estrelado por Kurt Russell em 1982.

No entanto, os fãs de videogames provavelmente o reconhecerão por seu papel como "The Arbiter", o alienígena de voz gravíssima que "co-estrela" os jogos da série "Halo", produzidos pela Microsoft.

"Não sou um grande jogador de videogame", disse David. "Mas certa vez eu estava em um set de filmagem e um técnico de iluminação se aproximou e me pediu um autógrafo, dizendo que sabia que eu fazia a voz do The Arbiter."

Os videogames ajudaram a levantar as carreiras de muitos atores de cinema e televisão, cujas vozes muito características podem fazer deles astros no mundo dos videogames ainda que seu status em Hollywood não seja dos mais altos.

O aumento do número de videogames que utilizam talento cinematográfico pode até resultar em uma reformulação das tabelas de preços para os serviços de voz, já que os atores estão batalhando por uma fatia maior do movimento de 18 bilhões de dólares anuais do mercado norte-americano de videogames.

Muitos atores que tiveram grande popularidade nas telas no passado criaram segundas carreiras como personagens de videogames.

Terrence Carson, astro de "Living Single", um seriado de humor que fez sucesso anos 90, é hoje a voz de Kratos, o personagem principal de "God of War", uma série de sucesso para o Sony PlayStation.

Michael Ironside, que fez diversos papéis secundários no cinema, empresta sua voz singular ao impiedoso agente secreto Sam Fisher, em "Splinter Cell", da Unisoft. "Keith David continua a ser um astro para mim", diz Marty O'Donnell, diretor de áudio do Bungie Studios, responsável pela criação de "Halo."

"Atores como ele são excelentes para o setor, porque há muitos atores de primeira que não encontram espaço nos mais recentes filmes de alto orçamento", acrescentou

"De certa maneira", diz David, "os jogos estão superando os DVDs. Ã por isso que acredito que a remuneração dos atores por trabalho em videogames será uma importante questão contratual nas negociações sindicais que estão para começar".

Renan
Renan #docock

Vamos colocar um sorriso nesse rosto!!

, Itapuí - Jaú / SP / Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,