High Voltage confirma o desenvolvimento de Conduit 3DS

#Notícia Publicado por lord_redfield, em .

IMAGEaHR0cDovL3NpdGUudmlkZW8tZ2FtZS1jZW50cmFsLmNvbS9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzAzL3RoZS1jb25kdWl0LmpwZw==

Nos últimos dias, diversos funcionários da High Voltage Software deram pistas de que a série Conduit pode estar a caminho do Nintendo 3DS. Hoje, Eric Nofsinger, diretor criativo do estúdio, confirmou que a empresa está trabalhando em uma versão de seu FPS para o novo portátil.

"Agora que estamos diminuindo o ritmo [com o desenvolvimento de Conduit 2] estamos investindo nossos recursos em mover nossa tecnologia para o 3DS," revelou Nofsinger à Eurogamer. "Estamos adaptando a engine para o novo hardware, e os resultados são muito bons."

"O projeto ainda está no início, e a resolução do sistema é definitivamente melhor. Mas como a tela também tem um tamanho reduzido, isso fica balanceado," disse. Segundo ele, a empresa planeja ser capaz de reproduzir Conduit 2 no portátil em poucos meses. "Já temos ambientes completos e funcionais, nos quais é possível atirar, selecionar diferentes armas e ver inimigos. E tudo roda muito bem, até mesmo em modo 3D completo."

Nofsinger revelou ainda que acredita que a Sega, a responsável pela distribuição dos dois jogos já existentes da série, deverá ser a parceira da High Voltage Software mais uma vez: "Acredito que a Sega teria interesse no jogo. Inclusive, conversei com o diretor de repertório deles ontem, e deveremos discutir mais sobre o assunto na DICE, uma conferência que acontecerá em Vegas."

Por fim, o diretor afirmou estar empolgado com o novo sistema de Friend Codes do portátil, que, segundo ele, possibilitará a criação de uma estrutura mais avançada para o modo online do shooter, semelhante à de jogos do gênero em consoles de mesa como o PlayStation 3 e o Xbox 360.

Mais cedo, Matt Corso, diretor de arte da High Voltage, tinha dito ao site SPOnG que a empresa estava estudando o portátil como uma possibilidade para o futuro da franquia, e que "o 3DS é um sistema novo incrível."

Rodrigo
Rodrigo #lord_redfield
, Blumenau/SC