Amnesia: The Dark Descent move 200 mil unidades desde Setembro

#Notícia Publicado por jrauditore, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMS8wMS9hbW5lc2lhLmpwZw==

A Frictional Games anunciou que o seu triste e muito assustador título de horror Amnésia: The Dark Descent já passa de 200 mil unidades enviadas desde seu lançamento em setembro de 2010.

Segundo a empresa no mais recente post no blog financeiro , este valor inclui as vendas on-line, bem como cópias físicas vendidas no varejo na Rússia.

"Isso é uma tremenda quantidade e mais do que jamais pensei que iria [vender]", diz o post no blog da empresa. "'As estimativas dos sonhos' Nosso objetivo antes do lançamento era algo em torno de 100k, e ser capaz de dobrar essa quantidade, é uma loucura que se sente."

"Note-se que mais da metade dessas unidades foram vendidas a um preço com desconto (com o máximo de 75 por cento do preço off), entao o total do rendimento não é tanto quanto parece. Ainda assim, estamos com situação financeira incrível agora. Além disso, as vendas diárias são ainda bastante elevadas e a média não caiu abaixo de 200 unidades ainda. Isso significa que ainda podemos pagar todos os custos diários só com essas vendas, o que nos permite investir os rendimentos no futuro.

"Com estes dados em mãos, temos de confessar que nos dá confiança para o PC. As vendas que temos tido (e temos) são mais que suficientes para motivar o desenvolvimento de um jogo com o PC como plataforma (e mesmo a única) principal. Baseado no que vimos, o mercado de PCs online está apenas começando, ficando cada vez maior, e estamos convencidos de que estamos longe do fim deste crescimento.

"Nós pensamos que os outros desenvolvedores que considerem fazer o seu jogo exclusivo para os consoles, podem querer pensar outra vez."

Se a equipe da Frictional tivesse usado um editor e "vendido de acordo com os números atuais", eles não estariam na situação financeira de agora. Em vez disso, seria "provavelmente apenas ter pago" um avanço a publicação, e "só recentemente vir a receber royalties a uma taxa muito menor, como 25 por cento do que temos agora".

"Isso não significa que os editores são maus, apenas que se deve pensar cuidadosamente antes de se inscrever, para nada", diz o comunicado. "Lançar um jogo sem qualquer apoio financeiro ou ajuda de marketing é uma luta bastante complicada, mas se você retirá-la vale bem a pena o esforço."

Amnesia atualmente está classificado para o Seumas McNally Grand Prize, o vencedor será anunciado durante a GDC, em março. Outros jogos indicados para esse prêmio especial são: SpyParty, Desktop Dungeons, Minecraft e Nidhogg.

O jogo da Frictional tem sido também nomeado para o Prêmio Excelência Técnica, bem como a Excelência em Áudio, trazendo suas nomeações totais para três.

Boa sorte para eles. Ã um jogo muito bom.

Evert
Evert #jrauditore
, Brasília/DF