Após problemas técnicos, Skype começa a voltar ao normal

#Notícia Publicado por patric13, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzg0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg0MS83Mjkvc2t5cGUzMDB4MjI1LmpwZw==

Após problemas técnicos terem prejudicado os milhões de usuários do programa de comunicação Skype em todo o mundo, que não conseguiram utilizar o serviço, a empresa afirma que o problema começa a ser resolvido. A companhia afirma que um problema em alguns computadores chamados de "supernodes", que permitem a comunicação entre os usuários, causou a interrupção do serviço.

Segundo o porta-voz do Skype, Peter Parkes, os técnicos da empresa estão trabalhando para criar novos "supernodes" e retomar o serviço, trabalho que "pode levar muitas horas". "Algumas funções, como as videochamadas em grupo, podem precisar de mais tempo para voltar à normalidade", acrescentou Parkes.

A empresa explicou que alguns dos computadores que atuam como "supernodes" e que são como "agendas telefônicas" foram desligados "por um problema que afeta algumas versões do Skype".

Em seu blog oficial, um comunicado explica que o Skype não tem uma rede igual a outros comunicadores instantâneos e que confia em milhões de conexões individuais entre computadores e telefones para que funcione.15/2852/size590skype.jpg

patric13
patric13
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil