Singularidade Tecnológica - Revolução das Máquinas

#Artigo Publicado por BloodStalker, em .

O que é singularidade tecnológica?

A Singularidade Tecnológica é um termo usado para um ponto a partir do qual a evolução da tecnologia ocorrerá de forma rápida e o impacto será inversível, transformando a vida humana para sempre. Como se fosse um ponto do qual a tecnologia gera mais tecnologia, e assim exponencialmente.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL191Ni1LWjJ3NVI3by9UUDI3aklIX2JZSS9BQUFBQUFBQUFVTS83YkxjamhsczNDOC9zNDAwL2Fwb2NhbGlwc2Utcm9ib3MuanBn

Irving J. Good descreveu em 1965 que se em algum momento a inteligência artificial atingirá equivalência à humana, as máquinas pensantes superariam seus criadores, e assim a raça humana entraria num caminho sem volta, já que a máquina toma as próprias decisões.

Singularidade tecnológica em filmes

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL191Ni1LWjJ3NVI3by9UUDI4YklBNzFjSS9BQUFBQUFBQUFVUS9TMUlrdHBsLWdfQS9zNDAwL21hdHJpeC1zaW5ndWxhcmlkYWRlLXRlY25vbG9naWNhLmpwZw==

Muitos filmes usam esse tema e geram milhões em bilheterias como Exterminador do Futuro, Matrix, Eu, Robô, entre outros menores. Com certeza todos são apenas ficção, porem com todas as mudanças que vemos nos últimos anos, a hipótese da inteligência artificial se revoltar contra o homem é possível.

Segundo alguns cientistas a chance do homem sobreviver a esse avanço natural, seria de juntar o homem a máquina, com implantes cibernéticos, da forma que o homem pudesse se agregar a inteligência artificial dando origem a um novo ser que vivesse em relação simbiótica com as máquinas, obtendo benefícios dessa relação.

A tecnologia avança acelerada-mente, nas ultimas décadas as descobertas em todos os campos foram significativas, segundo alguns cientistas estamos próximo a Singularidade Tecnológica, e não é ficção, grandes avanços já estão mudando nossas vidas e mudarão ainda mais nos próximos anos.

Leia mais sobre Singularidade Tecnológica:

Wikipedia

Tecnologia no Espaço - Marte 2030

Casos de abdução mais famosos do mundo

César
César #BloodStalker

Feel the Lifestream...

, Avaré, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque