Criador do Facebook decide doar mais da metade de sua fortuna

#Notícia Publicado por Darkanivan, em .

IMAGEaHR0cDovL21vcml0emJhcHBlcnQuY29tL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDkvTWFyay1adWNrZXJiZXJnLUNFTy1PZi1GYWNlYm9vay5qcGc=

NOVA YORK - O bilionário Mark Zuckerberg, de 26 anos, fundador do site de relacionamento Facebook, concordou em doar a maior parte de sua fortuna à caridade.

Ele é um dos 16 novos bilionários a assinar o acordo "Giving Pledge" (algo como se comprometendo a doar), que já conta com 50 doadores. Dustin Moskovitz, colega de Zuckerberg na criação do Facebook, também aderiu ao movimento, assim como ocofundador da AOL, Steve Case. O acordo é uma iniciativa de Bill Gates, criador da Microsoft, e do megainvestidor financeiro Warren Buffet.

Zuckerberg, cuja fortuna é estimada pela revista Forbes em US$ 6,9 bilhões, ainda não deu declarações à imprensa sobre a doação. Mas, em vídeo preparado pelo "Giving Pledge", um dos mais jovens bilionários do mundo disse o seguinte: "Há muito a ser feito, então é melhor começar agora"

Segundo o "Wall Street Journal", o "Giving Pledge" não pede nenhuma doação específica, apenas pede o comprometimento do doador em abrir mão da maior parte de sua fortuna à caridade.

Zuckerberg surgiu como filantropo ainda este ano. Em setembro, ele fez seu primeiro ato notável de caridade, ao prometer, em pleno "Oprah Winfrey Show", doar US$ 100 milhões a escolas públicas de Newark, Nova Jersey.

Péricles
Péricles #Darkanivan
, Oliveira