Uma maneira divertida de gastar o tempo - literalmente

#Notícia Publicado por Diego-Angellove, em .

Há um paradigma a ser quebrado nos jogos de tiro pós-Counter-Strike; é preciso algo a mais além de apenas tiros e alvos. Gráficos bonitos e armas diferentes existem a rodo em jogos do estilo. TimeShift tem suas novidades, que fazem este valer a pena na coleção de qualquer fã.

O plano de fundo é interessante: uma equipe de cientistas trabalha no desenvolvimento de trajes de viagem no tempo, chamados de Alpha e Beta - convenientemente, o chefe do projeto chama-se Krone, referência ao deus do tempo Cronus. Um acidente desaparece com o traje Alpha, e você, enquanto vê seus amigos cientistas morrerem em uma explosão, veste rapidamente o traje Beta e se salva do atentado. Completamente perdido no tempo, sem muita memória, apenas através das fases é que os fragmentos dessa grande história vão sendo montados para te dar um panorama do que está acontecendo.

Usando o traje Beta, você começa sem muita idéia de onde está. Apenas ouve um constante discurso do que parece ser o doutor Krone, pega uma arma e sai atirando para sobreviver. Mas passada a fase tutorial, a coisa começa a ficar divertida. Seu traje possui um dispositivo de manipulação de tempo, com três variantes. A primeira é a de deixar o mundo à sua volta mais lento - nada de novo, já que o clássico Max Payne fez isso antes. A segunda é a de fazer o tempo voltar - como Prince of Persia: Sands of Time fez. A terceira, por mais simples que seja, é a mais original - congela o tempo. E esses elementos, em um jogo de tiro, fazem muita diferença em prol da diversão. Alguns dos elementos das fases, inclusive, são baseados nessas características. Imagine ter que atravessar uma porta com cronômetro, sem ninguém para apertar o botão para você. Sem problema - acione o botão, pare o tempo e ignore completamente a contagem de tempo. Do mesmo modo, jatos de fogo e trechos eletrificados podem ser ignorados, congelando a ação e passando em segurança.

Combater os inimigos é tão divertido quanto interagir com o ambiente, principalmente por conta de suas reações. Você pode começar matando sua vontade de brincar de Matrix, com o efeito de câmera lenta (bullet time - a tela ganha até uma textura que lembra o filme de Keanu Reeves). Todos, com exceção de você, ficam mais lentos. Aí você consegue correr mais rápido que rajadas de metralhadora, fugir de granadas e até balear um punhado de soldados, sozinho. E se isso parece pouco, congelar o tempo vai dar realmente um gosto especial. Ao se aproximar do inimigo, basta pressionar um botão e tomar a arma dele. Aí você escolhe entre atirar nele pelas costas, ficar atrás dele e notar ele ficar surpreso com a perda da arma ou ainda se esconder para ouvir os "onde está ele? Isso é impossível!". Os mais sádicos poderão notar a grandeza de detalhes ao atirar à queima-roupa em inimigos congelados no tempo - a pólvora marca eles, antes que sejam arremessados quando o fluxo temporal é liberado.

Por falar em gráficos, a riqueza de detalhes e interação com o ambiente é enorme. Tudo que é de cimento pode ser alvejado e potencialmente destruído. Seus abrigos poderão se mostrar inúteis depois de algumas saraivadas de balas. E as luzes também ajudam a montar a atmosfera de confusão.

As fases em si não apresentam grandes desafios. Você basicamente terá que lidar com inimigos armados, quebra-cabeças envolvendo suas capacidades de manipulação temporal (como diz uma das dicas do jogo, "pense em quatro dimensões para resolver seus problemas") e um caminho linear a seguir - não se preocupe em ficar perdido, já que o caminho a seguir é apenas um, sempre. Ocasionalmente você terá veículos para pilotar, como uma motocicleta, ou até mesmo assumirá o comando de uma metralhadora acoplada a um dirigível, onde seus dons de parar o tempo continuam funcionando, e fazem maravilhas no quesito "destruir aviões inimigos". Aliás, por falar em "assumir a metralhadora com tiros infinitos", poucas coisas são tão divertidas quanto parar o tempo, subir em um caminhão inimigo com torre de metralhadora, matar o soldado dela, tomar seu lugar, virar e dar cabo dos soldados sentados, que mal têm tempo para perceber o que houve. Aaaah, essas possibilidaeds infinitas em se mexer com o tempo!

TimeShift vai garantir horas de diversão, seja acompanhando a trama, seja brincando com a dimensão temporal.

Fonte: http://www.gametv.com.br/review.show.chain?game.id=2974&page=1

Diego
Diego #Diego-Angellove

O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

, Promissão-SP
Publicações em Destaque