Mafioso preso enquanto jogava The Godfather

#Notícia Publicado por limesektor, em .

Padrinho da máfia siciliana foi preso enquanto vivia a aventura do mundo do crime de Mario Puzo.

Uma vez mais, a indústria dos videojogos acaba ligada a um caso insólito. Gerlandino Messina, um nome de peso no mundo do crime na Sicília, foi preso enquanto jogava The Godfather na Xbox.

A polícia já conhecia este gosto pessoal de Messina, que é considerado um dos cabecilhas na província de Agrigento do grupo mafioso conhecido como Cosa Nostra, rival de La Stidda. Ao longo dos anos em que perseguiu Messina, a polícia encontrou jogos, consolas e outros acessórios relacionados com videojogos nos vários esconderijos em que o detido deverá ter encontrado refúgio.

Com 38 anos, Messina esteve fugido durante 11 anos e consta da lista dos 30 fugitivos mais perigosos de Itália, sendo acusado de vários homicídios relacionados com actividades da máfia. Quem confirmou a prisão de Messina, que andava fugido desde 1999, foi o Primeiro Ministro italiano, Silvio Berlusconi, que classificou a operação como um sucesso sem precedentes por parte do governo na sua batalha contra o crime organizado.

Não deixa de ser irónico que uma figura da máfia siciliana tenha sido presa enquanto jogava a adaptação da obra que encantou o mundo com o mundo do crime ítalo-americano.

Serão os jogos uma proposta incapaz de se recusar?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzL2pvZ29zL21pc2M3L3RoZWdvZGZhdGhlci5qcGc=

Alexandre
Alexandre #limesektor
, Nilópolis-RJ