Imagens das profundezas do oceano em Avatar 2

#Artigo Publicado por BloodStalker, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmZheWVyd2F5ZXIuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA5L3NlYS01NDJ4NTgwLnBuZw==

Para os que desfrutaram do sucesso de bilheteria que foi Avatar, o seu diretor James Cameron já está preparando algo mais extraordinário para a continuação do filme. Avatar 2 deverá ter cenas filmadas no ponto atualmente medido como o mais profundo do oceano: o Abismo Challenger que está a 10,9 km de profundidade.

Já não é de se estranhar que o diretor James Cameron procure sempre desafios dos mais estranhos mas que no final são como minas de ouro: tanto na série Terminator, como no filme da tragédia do Titanic ou agora com Avatar. O grande desafio é conseguir filmar algumas cenas para o novo filme numa profundidade antes alcançada em 1960 por Jacques Piccard e Don Walsh que confirmaram a existência de vida numa profundidade de quase 11 km baixo mar. Para quem consiga submergir dois veículos no Abismo Challenger haverá um prêmio X-Prize, que provavelmente fará parte da coleção do diretor James Cameron.

De momento, não sabemos muito sobre como será a seqüencia de Avatar, mas já está confirmado que a ação ocorrerá nos oceanos de Pandora, planeta dos Na"vi. Por isso o grande interesse de conseguir imagens surpreendentes nas profundezas do oceano. Para isto, Cameron mandou construir um submarino a medida que lhe permita alcançar este novo desafio. Agora só nos resta esperar.

César
César #BloodStalker

Feel the Lifestream...

, Avaré, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque