'Aragorn's Quest' é versão de 'O Senhor dos Anéis' para crianças

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Game traz aventura inspirada na trilogia de filmes.

Jogo chega ao Brasil adaptado para o português em outubro.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTAvMDkvMjcvMW00ajRxMDAuanBn

A série "O Senhor dos Anéis" não é voltada para crianças, mas para atrair este público, a produtora Warner Bros. Interactive optou por deixar o mundo da saga mais colorido para trazer "Aragorn"s Quest". Assim, até mesmo os monstros mais feios acabam tendo um toque mais suave no game para Wii, Nintendo DS e PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP que chegará às lojas no país em outubro totalmente adaptado para a língua portuguesa.

O jogo se passa após os acontecimentos do filme, com o personagem Samuel Gamgi, amigo de Frodo Bolseiro na trilogia de filmes, que conta a história para os seus filhos. Todos os elementos da produção estão lá como locais e a trilha sonora original. A novidade é que, entre os capítulos, o jogador entra na pele do filho de Sam, que anda pela Vila dos Hobbits fingindo ser Aragorn, ensinando novos golpes ao jogador.

No Wii, versão que a reportagem do G1 teve acesso, o jogador utiliza o Wii Remote e a extensão Nunchuk para realizar ataques, se defender e controlar o herói. O esquema de controles é simples, bastante similar a títulos como "The Legend of Zelda: Twilight Princess", do próprio console da Nintendo. Para usar a espada, basta sacudir o Remote para os lados para conseguir desferir os ataques. No Nunchuk, segurando o botão Z, o personagem ergue o escudo para se defender. Ainda, se o jogador fizer um movimento com a extensão, é possível utilizar o escudo para golpear o adversário.

Jogo vai trazer confrontos contra um número grande de soldados.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTAvMDkvMjcvMTBrdTQ1MmsuanBn

Durante a demonstração, o game começa na Vila dos Hobbits, local onde vive Frodo Bolseiro. Lá, os moradores dão algumas tarefas que ajudam a entender o funcionamento do jogo e dos comandos. Para aprender a usar as armas, é preciso atacar algumas toupeiras que estão estragando a plantação em um determinado tempo. Para aprender a correr e rolar, é preciso correr em um percurso com lama " o que deixa o herói mais lento. Atirar com o arco e-flecha faz parte de outra missão, com o jogador tendo que apontar o Remote para a tela e pressionar B. Ainda, é necessário encontrar alguns moradores perdidos para conseguir avançar.

O visual do jogo é bastante colorido e as áreas são grandes e repletas de elementos que dão vida ao mundo de Tolkien. O game é dividido em capítulos fechados, o que ajuda o jogador a ter um certo tempo de dedicação diária. Ainda, o título promete, em todas as versões, colocar o jogador em combates contra centenas de inimigos utilizando poderes especiais de Aragorn que consegue eliminar diversos adversários simultaneamente com sua espada. Outro jogador, que controlará Gandalf, pode entrar a qualquer momento da partida para ajudar com suas magias.

"Aragorn"s Quest" é a oportunidade de jogadores mais novinhos de poderem experimentar tudo o que aconteceu na trilogia do Anel, participando de muitos combates e conhecendo a aventura pelos olhos de um pequeno hobbit.

Visual do game é voltado para o público infantil.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTAvMDkvMjcvZGFtZ21yM3hfLmpwZw==

Anônimo
Anônimo