PS4: Data de Lançamento - A contagem regressiva começou

#Artigo Publicado por Uncharted2AT, em .

Quando será que o PlayStation 4 estará em nossas casas?

IMAGEaHR0cDovL2J1bGsyLmRlc3RydWN0b2lkLmNvbS91bC8xNzU5NDItcHM0LmpwZw==

Enquanto o PlayStation 3 recentemente foi lançado, e ainda tendo seus melhores dias ainda pela frente, a Sony não vai descansar desde mercado e com a intensa competição no mundo dos videogames, os planos para o lançamento do futuro PlayStation 4 já estão sendo colocado em movimento. Na verdade não é só o PlayStation 4 que está recebendo esse tratamento, mas até mesmo o PlayStation 5 e PlayStation 6 estão em fase inicial de planejamento e conceitualização dos laboratórios da Sony.

Embora nós ainda temos que ver o que o PS3 pode fazer muito mais quando realmente pôr à prova (na verdade, a Sony afirma que os jogos atualmente no mercado não estão nem perto de empurrar o sistema para todo o seu potencial), o pensamento de console ainda mais poderoso no horizonte tem preocupados os jogadores com os gastos que vai deixar queimando os seus bolsos, mas frívola com as possibilidades de que este gigante de um novo console será capaz de retirar. Basta imaginar o hardware sobre o mesmo, vai ser uma loucura!

IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX2wwODdmbmJPUzIxcWJueG05bzFfNTAwLmpwZw==

Como resultado, a pergunta na mente de todos é, quando é que o PlayStation 4 verá a luz do dia ?!?!?

A Sony ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o lançamento do futuro sistema, mas esta data é geralmente aceita como atrelados no final de 2012, que seguem a tendência das anteriores gerações do console da Sony. O Playstation 1 foi lançado no final de 1994 no Japão e 1995 no resto do mundo. O PlayStation 2 chegou às lojas em 2000, dando ao PS1 uma vida útil de varejo de seis anos desde o seu lançamento japonês. Da mesma forma, o PlayStation 3 foi lançado em 2006, seis anos após o lançamento do PS2. Seguindo essa tendência que a Sony criou, nos daria uma liberação final de 2012 para o PS4.

Outros boatos também têm circulado nos últimos tempos que sustenta essas afirmações. Na conferência do ano passado na Game Developer's na Alemanha, o CEO da Crytek anunciou que o desenvolvimento de seu motor gráfico de última geração, o CryEngine3, será lançado em 2012, em torno do mesmo tempo que o PlayStation 4. Embora ele tenha declarado que não tinha informações concretas de que o PS4 seria lançado por volta dessa época, e que mesmo que ele tivesse, não teriam a liberdade de compartilhar essa informação, ele espera que isso seja a janela de lançamento do novo sistema.

à possível que, com a passagem do PlayStation 3 na terceira colocação na guerra atual dos consoles, isso possa também determinar a data de lançamento do PS4, por algumas razões. Se o sistema continua a debater-se em 3 º lugar na guerra dos consoles, deixando de gerar a receita que era inicialmente esperada, a Sony pode estar muito mais ansiosa para cortar suas perdas e apressar o PS4 ao mercado mais cedo ou mais tarde, possivelmente, o mais cedo com o final de 2011.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5idXNpbmVzc2luc2lkZXIuY29tL2ltYWdlLzRiMGJiYmRiMDAwMDAwMDAwMDU5MzVlZi01OTAtL3RoZS1wczQtY2FuLWxvb2stbW9yZS10cmFkaXRpb25hbC5qcGc=

Se o PS3 realmente não conseguir ultrapassar Wii ou o Xbox 360, isto pode também convencer a Sony a tentar dar um salto maior para a próxima geração na guerra de consoles e obter o seu sistema primeiro que os demais. Tanto o PlayStation 1 e PlayStation 2, que dominaram suas gerações da guerra de consoles, chegaram ao mercado, ao mesmo tempo ou antes de sua competição. O Playstation 1 foi lançado logo após a Sega Saturn, e bem antes do Nintendo 64, enquanto o PlayStation 2 foi lançado antes o Xbox e Nintendo GameCube.

Isto habilitou a Sony para obter uma vantagem sobre a concorrência e dando tempo aos desenvolvedores para usarem suas habilidades no desenvolvimento de jogos para o console, a tal ponto que até mesmo como consoles poderosos sendo lançados mais tarde, os jogos lançados no sistema antigo eram tão bons tecnicamente que não chegavam a fornecer nenhum incentivo real para os jogadores para ir para os novos consoles.

Este mesmo efeito tem trabalhado contra o PlayStation 3, em certa medida, como se considera ser muito mais poderoso que o Xbox 360, mas mesmo assim um ano antes de entrar no mercado o 360 permitiu que os desenvolvedores maximizassem o mais rapidamente possivel todo o potencial do sistema, resultando em jogos que rivalizava com os jogos do PS3, quando lançado. Só saberemos quando a vida do sistema tiver chegado ao fim, quando provavelmente veremos o PlayStation 3 vir com jogos que claramente triunfará o que o 360 puder fazer graficamente.

Como a Sony pretende entrar de vez a respeito disto, é motivo de muita especulação. O que sabemos é que o PlayStation 4 está chegando mais cedo do que possam imaginar, e vai levar os jogos a um nível totalmente novo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54LWFib3V0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wOS9QUzQtR2FtZS1jb25zb2xlLTIuanBn

Julho de 2009 - Em uma entrevista com o criador de Doom e Quake, John Carmack especulou-se que a Sony provavelmente vai tentar ser o primeiro na a lançar o seu novo console, antes de a Microsoft lança o seu. Como mencionamos acima, há uma abundância de racionalidade nessa linha de pensamento. Por outro lado, a Sony tem mantido por muito tempo o plano de longo prazo para o PS3 e com o menor custo de produção do PS3 Slim o novo modelo e o aumento das vendas da nova versão. O PS3 deve estar apenas na sua própria entrada. Se a Sony vai tentar lançar antes da Microsoft (mesmo se a Nintendo realmente lançar em primeiro lugar, mas eles não são considerados como concorrência direta assim como a Sony é para a Microsoft e vice e versa) continua a ser visto. Vamos saber o que você pensa.

Junho de 2010 - Em entrevista à Gamespot na E3 deste ano, Thomas Tippl da Activision deixou escapar algo sobre o assunto, embora ainda que as informações fossem bastantes vagas. Quando perguntado o que ele esperava da próxima geração de consoles, Tippl afirmou que era improvável que o lançamento dos consoles sejam nos próximos 2-3 anos, enquanto a Activision ainda não tivesse informações sobre os novos consoles. Com o tempo de desenvolvimento para jogos da próxima geração correrem 2-3 anos, em média, faz sentido que, se os novos consoles vierem com jogos das Third Parties no lançamento (quase uma certeza), será pelo menos 2 anos até as Third Parties primeiramente conseguirem obter os ToolKits de desenvolvimento em suas mãos para o lançamento dos consoles. Entretanto, tudo o que podemos fazer é especular e continuar a esperar.

Uncharted2AT
Uncharted2AT
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,