Fumito Ueda lisonjeado por acharem que Shadow of the Colossus e uma arte

#Notícia Publicado por _Catos_, em .

IMAGEaHR0cDovL2VzdGFjYW9saWdhZGEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA0LzIwMDYwNzA5MDIzOTU3LXNoYWRvdy1vZi10aGUtY29sb3NzdXMtMjAwNTA5MjcwMjUzMzM3OTUyLmpwZw==

Fumito Ueda disse ao blog PlayStation que se sente lisonjeado por Shadow of the Colossus ser considerado um bom exemplo dos jogos serem também arte.

Ueda contou que não tem bem a certeza de que parte do jogo o pessoal considera ser arte, e disse que para ele existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus.

"Sinto-me satisfeito por isso. Estou lisonjeado. Mas gostava de saber em que parte do jogo eles se referem quando fazem esses comentários, do jogo ser arte," disse ele.

"Para que parte é que eles estão a olhar? Porque penso que é possível fazê-lo ainda mais artístico. Mas porque se trata de um videojogo, essas possibilidades foram de alguma forma enfraquecidas - afinal trata-se de um jogo. Como tal estou interessado em saber qual parte mais exactamente a que eles se referem como sendo arte."

"Existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus. E pessoalmente penso que seja possível torná-lo ainda mais artístico."

"Penso que isso depende muito da forma como defines o que é arte. Mas numa concepção Japonesa do termo arte, pensa-se que seja algo que seja difícil de perceber, ou algo que é complexo. Ou algo que é único ou invulgar."

"Como tal de acordo com esta definição de arte, penso que seja um pouco prejudicial destacar alguns títulos."

Será que alguns jogos poderão ser considerados arte? E Shadow of the Colossus será que tem os atributos necessários para estar incluído entre esses títulos? Digam de vossa justiça.

Lucas
Lucas #_Catos_
, Goiania
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,