Depois da confirmação ao site kotaku da demissão de cerca de 30% de funcionários do estúdio principal da "LucasArts", o presidente do estúdio disse que franquias novas serão canceladas para dar lugar a continuação de franquias velhas com "Grim Fandango","Full
Throttle","Star Wars Jedi Knight", e "Indiana Jones" e "Knights of the Old Republic".
Grim Fandango recebeu praticamente apenas críticas positivas. Os críticos elogíaram a direção de arte em particular, com GameSpot,Fliperama,Kotaku entre outros considerando o design visual como "consistentemente ótimo". PC Zone deu ênfase para a produção como um todo, considerando a direção, as roupas, personagens, música e atmosfera muito bem feitas. Eles também comentaram que o jogo daria um ótimo filme.
Já Jedi Knight foi uma das primeiras franquias de ação em terceira pessoa para os consoles e PC, vários jogos foram baseados nele como "Star Wars Republic Commando" e "Star Wars Force Unleashed". Certamente o retorno de Jedi Knight iria revolucionar os jogos da franquia em novos consoles. A prévia é que Jedi Knight 3 saíra até o segundo semestre de 2012.
Full Throttle outra franquia super famosa no universo gamer. Full Throttle conta a historia de Ben, líder da gangue de motoqueiros The Polecat. Numa de suas andanças, Ben e sua gangue são abordados por Malcolm Corley, dono da Corley Motors, que faz as melhores motocicletas que existe. Full Throttle é considerado o melhor Adventure para PC da década de 90.
Atualmente a franquia Indiana Jones se encontra parcialmente parada. A alguns anos era planejada a volta de Indiana Jones para PS3,Xbox 360, mas o estúdio que estava desenvolvendo ele teve problemas financeiros que bloquearam a sua produção. O que leva a crer é que a LucasArts parece que irá trazer de volta esta famosa franquia.
Knights of the Old Republic é considerada uma das melhores franquias de RPG desenvolvido pela famosa BioWare,o game tem um spin off a ser lançado ano que vem "Star Wars The Old Republic".
Outros clássicos da LucasArts mais cedo ou mais tarde devem aparecer. Rumores apontaram a continuação de Star Wars Republic Commando que seria "Order 66" mas até o momento nada foi oficializado. Além disso a LucasArts planeja lançar seus Adventures mais famosos para os novos acessórios como Kinect e PSMove.
Agora é sò aguardarmos para que franquia clássicas dos anos 90 voltem com tudo nessa nova geração.
achei dificil de termina o primeiro