Naruto: Ultimate Ninja Storm 2 Previews

#Notícia Publicado por Guilherme2010, em .

Depois de três jogos nas consolas de alta definição, Naruto está de regresso e pronto para pela primeira vez abranger a série Shippuuden que por estas alturas vai fazendo as delícias de todos os fãs da banda desenhada e desenhos animados. A obra de Mashashi Kishimoto cresceu e conquistou uma legião de fãs espalhados por todo o mundo e a cargo da Namco Bandai, e outras, a indústria dos videojogos tem recebido várias ofertas baseadas no personagem. Se até ao momento parecia haver uma espécie de pacto que ditava que cada plataforma tinha a sua série de videojogos específica, a Namco Bandai quebra com o passado e faz com que a série inicialmente exclusiva PlayStation 3 chegue também à Xbox 360.

Para falar da sequela, é preciso primeiro falar do original pois pelo que nos foi possível descortinar através da recente demonstração jogável lançada nos serviços Xbox Live e PlayStation Network, muito parece ter permanecido e mais do que um jogo novo, os mais descuidados até poderiam pensar estar perante meros conteúdos adicionais, ou simples expansões. O primeiro Ultimate Ninja Storm nasceu das mãos do estúdio Cyberconnect2 que com tudo o que aprendeu a criar jogos da série para a PlayStation 2 e PSP, levou a sua visão mais longe albergada pelo poder da nova geração e da PlayStation 3.

Os ataque resumem-se a um único botão estando as variantes relacionadas com o botão de direcção.

A aposta num visual altamente impressionante, que reclamava para si o título de o mais aproximado de um desenho animado alguma vez visto no género, e uma jogabilidade altamente simples e intuitiva, salientava bem que as ambições do produto eram as de oferecer uma recriação dinâmica e divertida do que o fã havia visto no desenho animado. Quase como aquela frase promocional de um certo festival de verão, era pedido ao jogador que vivesse o que já tinha visto anteriormente. Dito isto, temos então uma sequela que, julgando pela demo, promete apostar nos mesmos condimentos e reserva a si mesma as mesmas ambições, a de ser um espantoso e envolvente jogo Naruto acima de tudo e não tanto de um profundo jogo de combate, pelo menos no sentido tradicional que poderia suscitar comparativos com outros valores no género nascidos especificamente para a indústria dos videojogos.

Por esta altura os fãs já foram completamente preenchidos por propostas que cobriam até à exaustão a primeira série de Naruto e já há algum tempo que, principalmente na Wii, PS2 e PSP, se iniciaram os primeiros passos na transição para a série Shippuuden, certamente conhecida pelos fãs e que não precisa de quaisquer explicações. No entanto, a Xbox 360 e a PlayStation 3 continuavam sem qualquer título que cobrisse a série, e eis então que a Cyberconnect2 criou a continuidade do seu Ultimate Ninja Storm que começa exactamente onde o primeiro termina e nos vai levar a percorrer as novas aventuras do mais atrevido ninja da vila de Konoha.

Segundo informações reveladas e imagens apresentadas, UNS2 vai cobrir vários arcos de história e vai-nos permitir controlar praticamente todas as personagens que neles aparecem, algumas delas só no modo Versus. Desde o salvamento do Kazekage das mãos de Sasori e Daedara, passando pela investida contra o esconderijo de Orochimaru e consequente luta contra o emo irritante de serviço, e até mesmo à luta contra Pain e o acesso ao modo Sage de Naruto, vamos ter aqui praticamente toda a série, pelo menos no que foi apresentado nos desenhos animados até à data. Arcos de história que abrangem enorme potencial de jogo e cujas lutas icónicas do desenho animado certamente vão proporcionar altos momentos no jogo. Relembrar as lutas contras as enormes criaturas no primeiro e pensar nas lutas que existem na história aqui exposta, deixa-nos ansiosos e a pensar nas potencialidades e no que podemos vir a enfrentar.

Guilherme2010
Guilherme2010
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,