Não faltaram vozes que ecoaram sobre a polêmica em torno da inclusão do lado do Taliban, pela Electronic Arts como uma facção jogável no multiplayer do novo Medal of Honor. Hoje recebemos alguns testemunhos de veteranos do conflito sobre o assunto.
"As pessoas estão chateadas com a inclusão do Taliban como personagens jogáveis no modo multiplayer, mas é ridículo. Em qualquer FPS há algo ruim", disse Justin Pulasky, um veterano do exército americano. "O importante é o fato de que jogos como este estão tirando proveito da guerra, o mesmo que os contratos civís e empresas. Tirar proveito de qualquer guerra é injusto e constitui um verdadeiro insulto para os ideais aos quais servimos."
Quando questionado especificamente sobre o assunto do lado do Taliban, o veterano respondeu da seguinte forma. "Eu gosto de jogos como este, mas por respeito para com os meus companheiros mortos na guerra, acho difícil e errado jogar como o grupo que acabou com a vida de muitos dos meus amigos e irmãos na guerra".
Mas q droga! primeiro foi a discussão com o gta, depois com issu agora pq num recramo quando lanço o half life, que naum eh nada mais nada menos que um cientista matando m,ilitares e counter strike, que soh proibiram pq eles tavam achando que os jogadores naum passavam de drogados que invadiam cinemas para matar pessoas poxa vida, ninguem vai po afeganistão se tornar taleban soh pq jogaram medal of honor, aliás, os americanos amavam essa serie, pois retratava o q viveram os militares, eles proprios (os veteranos ) elogiavam a serie. ve se me erra cara fodri^^
Deviam lembrar ao amigo que deu essa declaração que isso é um JOGO, e não vida real.
Logo quem se sentir ofendido por qualquer ação ou mudanças no enredo presentes no jogo não é racional ao ponto de distinguir uma forma de entretenimento de uma guerra de verdade, com pessoas sendo prejudicadas em ambos lados.
faz favor né.
Essas guerras so tem um unico proposito Tirar Vidas, sao conhecidas com Inuteis, só servem para mostrar para o resto do mundo quem manda, assim como os talibas se eles nao tivesse provocado essa merda de guerra
Isso é tudi babaquice pq em qualquer jogo com multiplayer um dos lados é o time inimigo... é como em jogos da 2a guerra qdo tem que jogar controlando nazistas... ou em Modern Warfare quando controlamos os terroristas... se liga mané
Fernando Fontana
e se teu pai é morto pelo exercito americano vc odiara o exercito americano e assim o ciclo de odio continua, a famosa ignorancia primata das pessoas q atrasa a evolução. Se continuar a pensar e si mesmo e nao na humanidade como um só, estamos condenados, espero q vc seja velho, pq se nova geração tiver essa sua kbeça, estamos mortos.
Na verdade não gosto de jogar do lado do bandido, nem jogo jogos em que o protagonista é bandido, acho que bandido bom é bandido morto, me importo é com as vitimas deles e nao com eles
Se eu nasci brasileiro defenderei o brasil, se eu nasci norte americano defenderei os EUA. Se colocar no lugar do veterano vc nao vai querer defender um exercito q durante a guerra fez e faria tudo para te matar. Se vc perdesse seus amigos e irmaos na guerra pelo taliaban vc irá odiar eles e nao seria hipocrisia.
# Ra_FaeO. Todo piloto de AH-64 precisa de varias permissões antes de abrir fogo, e só o faz se estiver seguro de que o alvo é uma ameaça. Apesar da alta tecnologia empregada, as cameras do atirador podem distorcer algumas imagens, e foi exatamente o que aconteceu no caso. Não foi má fé por parte do atirador, como dizem: Merd* acontece.
Mas espera ai: é certo então jogar com americanos matando Talibans o qual tem filhos q nao tem nada haver com a guerra? A famosa hipocrisia americana de ser dono do mundo.
Cade a livre escolha das pessoas? em todas as guerras qm perde são os dois e nao só americanos.
A industria dos games move muito dinheiro e só tenho uma conclusão. Este veterano de guerra qr aparecer ou só olha pro proprio umbigo. E os filhos com pais mortos por soldados americanos..?..
Temos sempre que ver o lado da outra pessoa, e o ultimo kra que falou deve ser mesmo dificil kra , imagina voc' perder um AMIGO morto por outro kra , como se diz a guerra é um mal nessesario
?? por isso q eu fui para a marinha e não para o exercito, 6 anos nos fuzileiro, sendo 6 meses lá do Haiti 3 meses antes dos terremotos, a questão não é patriotismo, e sim hipocrezia de não deixarem os talebans jogarem, BF vietnam eles reclamaram? Não.Medal of Honor AA eles reclamaram?Não. E Direito? o q q isso tem haver com Medal of Honor e Guerra? Nada na guerra não ha direitos, certo e errado.Vc q foi de terra deveria saber disso.E Não questione meu patriotismo,eu ja fiz a minha parte aqui e alem-mar. E minha familia? Meu pai ?? de marinha eu avó Foi pracinha, e se ele forem chamados ele iria defender uma causa JUSTA e não por causa de petroleo.Vc sabe q por causa de doenças contagiosas eles podem ser dispensados, não sabe?E não foi a news q disse sobre aposentadoria, foi vc. e SOLDADO aposentado dessa guerra? é por invalidez, q pode ser fisica e mental.então ainda não compensa todo o dinheiro do mundo.
Isso é a opinião de um veterano de guerra se não fosse eles duvido que teríamos jogos hoje como moh e cod perfeitos assim? acho que não né,então pros que falam algo sobre os veteranos Fikem De boa!!!
Esses americanos são uns hipocritas como sempre. Os civis que morreram na mãos deles, e os filhos que morreram nessas guerrinhas por poder e dinheiro, a guerra do Iraque esta pra acabar, quando a guerra do afeganistão acabar eles vão invadir o Irã ou a Korea do Norte, é assim que os USA mantem sua economia eles tem uma puta indutria armamentista e tem que alimentar a demanda. Depois da guerra quando o pais esta todo destruido eles emprestam dinheiram e cobram juros exorbitantes. Agora vem um soldadinho(peão)de merda falar que os jogos se aproveitam da guerra. E o país dele com uma ideologia barata de liberdade não se aproveitam da guerra né?? AH VÁ
Essa é a realidade que temos, é não é porque uns velhos.. veteranos dizem algo que vai mudar. Muitos morrem na guerra. Desde inocentes a inimigos. Guerra é um monte de velhos sentados discutindo.. é os jovens morrendo. ESSA E A VERDADE.
O tipo "herói americano" está morrendo... primeiro os heróis passaram a ter caracteristicas mais humanas... agora os heróis foram descentralizados... pois a história merece ser contada dos dois lados... o 'mocinho' é o 'bandido' para o outro lado da história.
So uma coisa isso foi uma guerra não existe lado bom ou ruin os dois matam e morrem o que existe é um conflito de interesses que resultou na guerra se amigos dele morreu mas ele matou muito amigos dos outros então não reclame pois ninguem ta fazendo nada errado.
Esses americanos são tão lazarentos e ignorantes qe matarão um fotografo e um motorista de van(qe ñ tinha nada a ver com a história) em bagdá pensando qe a camera era uma sub-metralhadora e o celular um dispositivo pra dotonar bombas
Vai se fuder se o cara quer jogar com o talibam ou com o capeta o problema é dele cade a liberdade vcs americanos tem uma estatua e simboliza a liberdade e ainda vazem isso muita gente que joga esses jogos não sabem nem o nome de quem morreu na guerra eles viajaram agora.
Fock yeh!!!!!!!!! Tô pouco me lixando pro Americanos, Eles acham que so eles tem direito de matar haushaush agora qualquer 1 vai poder matar um americando de merda.
Quanta hipocrisia. Esse militar americano se lamenta pelo talebã ter matado companheiros dele. Mas e quanto aos soldados do talebã que eles mataram? será que os companheiros deles nao se lamentaram por isso tambem? E quanto aos americanos metralharem civis que usavam cameras (que, segundo os americanos, foram "confundidas" com armas)? Isso é so um jogo! Se lembrem disso. Se fosse pra seguir essa filosofia nao teriamos filmes de segunda guerra mundial, guerra fria, ou guerra atual, que seja. ¬¬
# biosim Concordo com tudo que você disse, mas convenhamos EUA é um pais de hipócritas principalmente quando o assunto é guerra... Você prestou serviço militar onde mesmo?
Eu tb nao jogarei com os terroristas, quero e meter bala nesses talibã.... HJ eles estao explodindo americanos, amanha pode ser qualquer ocidental que nao siga o idealismo deles...
?? discursão lixo essa viu, blz, não quer jogar não joga, agora o cara chega e diz: "Tirar proveito de qualquer guerra é injusto e constitui um verdadeiro insulto para os ideais aos quais servimos.", pô, vai dizer agora que vão querer ser indenizados? Ah, vamo parar né pessoal, chega então de Comand&Conquer, COD, MGS, e qualquer outro que tenha um naçõa mencionada no jogo então? Depois dessa vou é jogar MW2 na favela do Rio.
Todo ano o japão relembra as duas bombas atomicas que ganharam de presente dos ceus.
Mas sera que eles lembram da invasão brutal e sangrenta que fizeram em Nanjing na China?
Segundo li em algum lugar, até hoje o governo Chines aguarda desculpas pelo acontecido e o japão se faz de desentendido.
Sera que não ha inocentes?
Não considero comentários de quem não foi militar. Não tente me ensinar do que eu já sei, já fui Cabo do éxercito e agora estou terminando Direito, sei que nos EUA não é obrigatório o alistamento. Porém, você que não tem 1 pingo de patriotismo não deve entender isso. E na news não existe nada dizendo que o aposentado está sem membros do corpo. Ser militar e ir pra missões no exterior não quer dizer que você vai dar baixa por ferimento definitivo, a não ser se vc for um lixo total como militar e não empregar seus conhecimentos de guerra na missão
Você não sabe NADA sobre militarismo, e seria de alta importância se algum membro da sua família fosse competente de ser efetivado nas forças armadas, fosse chamado para missões no exterior e voltasse dentro de uma caixa de madeira. Seria bom né?
Ok, não tenho preconceito nenhum em usar uma M-16/M4 também :-D Acho que a única maneira de acabar com esses impasses é sempre jogos desse tipo serem humanos x aliens, ou alguem tb vai se sentir mal por matarem humanos? Ou até descriminação com os aliens? Sei lá acho q o negócio é jogar Mario Paint mesmo.
Uma coisa é voce lutar uma guerra no seu pais se defendendo de uma invasão.
Agora voce ir no pais dos outros para impor seus ideais cretinos e sujos.
Tem que voltar somente as placas de identificação.
Considero a historia do terrorismo no mundo muito mal contada, tem mais coisa debaixo dessa sujeira.
Um grupo provocar o terror dentro do seu proprio pais, é um protesto extremamente exagerado e errado.
Agora ir no pais dos outros provocar o terror, porque?
Voce simplesmente acorda um dia e diz: vou atacar aquele pais.
Principalmente os EUA que não prejudicam ninguem, não se intrometem na vida de ninguem, sempre estão certos em tudo, e toda aquela baboseira de propaganda.
Um mundo sem EUA, talvez não tivessemos tantos avanços tecnologicos, mas a vida estaria melhor ou pior?
Fica a duvida.
Queria sabe como e que elles querem um multiplayer sem inimigos so com soldados americanos e ????? isso ai e a ACTIVISION com medo da franquia moh que esta voltando a ativa !!!!!!!
"Eu gosto de jogos como este, mas por respeito para com os meus companheiros mortos na guerra, acho difícil e errado jogar como o grupo que acabou com a vida de muitos dos meus amigos e irmãos na guerra".
Mas sao muito caras de paus mesmo neh??? e eles nao acabaram com os soldados inimigos?? nao mataram pessoas inocentes??? ERRADO SAO ESSES PERDEDORES AE
primeiro foi a discussão com o gta, depois com issu agora
pq num recramo quando lanço o half life, que naum eh nada mais nada menos que um cientista matando m,ilitares
e counter strike, que soh proibiram pq eles tavam achando que os jogadores naum passavam de drogados que invadiam cinemas para matar pessoas
poxa vida, ninguem vai po afeganistão se tornar taleban soh pq jogaram medal of honor, aliás, os americanos amavam essa serie, pois retratava o q viveram os militares, eles proprios (os veteranos ) elogiavam a serie.
ve se me erra cara
fodri^^