Top 10 - Os melhores jogos das plataformas que não deram certo(GAMETV)

#Artigo Publicado por Raziel619, em .

Introdução

Para combinar com o tema do Podcast desta semana(consoles que fracassaram), o Top 10 traz os melhores jogos das plataformas que não deram certo. Foi difícil, mas estão todos aí. Divirta-se!

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4Mi5qcGc=

10) Double Dragon (Atari Lynx)

Double Dragon era surpreendente: bons gráficos, boa jogabilidade, personagens grandes. Diversão garantida para quem havia comprado o portátil e não sabia mais o que fazer com ele.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4My5qcGc=

9) Knuckles Chaotix (32-X)

O 32-X teve jogos com gráficos bonitos que até lembravam algo entre as gerações 16 e 32 bits, como Virtua Racing, Metal Head e Star Wars Arcade. Mas aqui, Knuckles Chaotix foi o escolhido não só porque levava a imagem 2D sem sal do Mega Drive ao mundo das milhões de cores: o sistema de jogo era inovador e deixava de lado a ação frenética da série Sonic em favor de fases mais elaboradas e difíceis, com a necessidade de pedir ajuda a outros personagens.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4NC5qcGc=

8) Red Alarm (Virtual Boy)

Melhor jogo do Virtual Boy? Tarefa difícil, mas Red Alarm conseguiu essa proeza. O game tinha uma proposta de imersão por ser em terceira pessoa, com liberdade de movimentos pelo cenário. Os gráficos eram vetoriais, sem texturas, mas o poder de processamento do console não permitia realizar nada melhor que isso. Para quem tem um Virtual Boy, Red Alarm merece ser jogado. Mas cuidado: 15 minutos de jogatina são suficientes para cansar os olhos...

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4NS5qcGc=

7) Final Fantasy IV (WonderSwan Color

O WonderSwan Color teve poucos jogos. Alguns deles, apesar de serem representantes de nomes de peso como Megaman, Beatmania e Tekken, não foram muito bem recebidos. O título de melhor game do console fica para Final Fantasy IV, mesmo sendo um remake do jogo de Super Nintendo. Mas também pudera: além do jogo ser excelente e ter recebido melhorias gráficas para se adaptar melhor à tela pequena, o lançamento causou inveja até nos donos de Game Boy Advance, que só tiveram uma versão três anos mais tarde.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4Ni5qcGc=

6) Street Fighter II Turbo (3DO)

Sob muitos aspectos, Super Street Fighter II Turbo do 3DO foi a melhor versão - excluindo a do arcade, é claro. Na época em que foi lançado, o jogo mostrou que era possível ter um jogo de videogame com a qualidade de um fliperama em casa. O mais interessante é que existia um pacote que acompanhava um controle com seis botões, talvez um dos melhores que surgiram no mercado. Os movimentos precisos e as combinações se transformaram em realidade. O único porém fica por conta do problema da engenharia técnica do console, no qual só existia uma entrada para controle: para jogar com duas pessoas, era necessário um controladorficar conectado ao outro. Claro que isso virou uma forma de trapacear recorrente entre os proprietários do 3DO.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4Ny5qcGc=

5) The King of Fighters R-2 (Neo Geo Pocket)

Não se engane com os personagens cabeçudinhos. Esse The King of Fighters era um dos games mais alucinantes do Neo Geo Pocket. Os golpes e combos eram fantásticos e a resposta era superior a qualquer jogo de luta para um portátil da época. Inclusive era possível "tirar uns contras" usando o sistema de link do NGP. Assim o tempo de espera para jogar uma ficha no fliperama passava mais rápido.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4OC5qcGc=

4) Sonic CD (Sega-CD)

Sonic CD é um dos melhores jogos do ouriço em todos os tempos. As músicas são espetaculares, e, pela primeira e única vez, nosso herói podia viajar no tempo, encontrando os mesmos cenários no passado e no futuro.

A experiência fica ainda melhor quando a gente se lembra que atualmente pouca coisa se salva em matéria de jogos recentes do Sonic.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk4OS5qcGc=

3) Iron Soldier 2 (Jaguar CD)

Pilotar robôs gigantes e sair destruindo tudo com uma variedade incrível de armas. Ã mais ou menos essa a premissa de Iron Soldier 2, o único game de Jaguar CD que se salva. Mas se salva bem: o jogo é sim bem divertido e tem status de cult entre os mais fanáticos pelo console da Atari.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk5MC5qcGc=

2) Fatal Fury 2 Special (PC Engine)

Lançado em 1994, esta versão de Fatal Fury 2 Special só perdia para as versões de arcade e Neo-Geo. No Mega Drive e Super Nintendo o game foi convertido pela Takara, enquanto que no console da NEC o jogo foi desenvolvido totalmente pela Hudson-Soft, parceira da NEC na criação do PC Engine. O bom desmepenho tem explicação: o jogo fazia uso do "arcade card" do console, que aumentava a memória RAM do sistema. Um verdadeiro clássico da pancadaria.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5jb20uYnIvZm90b3MvZnRvX2Z0Ml83OTk5MS5qcGc=

1) Alien vs. Predator (Jaguar)

Acreditem, o Jaguar teve um jogo bom. Aliás, teve uns três ou quatro, mas Rayman e Tempest 2000 tiveram que ficar de fora porque o tiroteio em primeira pessoa de Alien vs. Predator era o melhor disparado.

No game, o jogador assumia o controle do alien, do predador ou do humano pobre soldado humano. Para a época, os gráficos eram muito bons, com cenários detalhados e uma movimentação que dificilmente deixava alguém com raiva. Mesmo com as limitações do péssimo controle do Jaguar, a jogabilidade fazia o possível para ser boa - o game vinha até com "overlays" de papelão, para pelo menos tentar ajudar o usuário na hora de usar o teclado numérico do console.

Quase todos os jogos do Jaguar são ruins. Perto de Alien vs. Predator, eles ficam piores ainda. Então, se você deu o azar de ter comprado um Jaguar, não perca tempo e vá atrás deste game.

Raziel
Raziel #Raziel619
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,