GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Overkill Apache
Overkill Apache
Nave
Pilote um helicóptero em plena guerra do deserto. Proteja-se o máximo que puder e ataque os inimigos.
GameVicio Logo

Sony: games serão localizados para a América Latina

por An?nimo, fonte Fliperama, data  editar remover




A Sony anunciou recentemente que pretende localizar seus principais lançamentos de 2011 para o território latino americano. Isso significa, em outras palavras, que Killzone 3 e inFAMOUS 2 estarão sendo desenvolvidos com conteúdo em espanhol. Brasileiros também não vão ficar fora desta, já que Killzone também terá uma versão em português. Agora vamos todos cruzar os dedos e esperar, veementemente, que eles não enfiam um português de Portugal no meio, como eles sempre parecem fazer.

Além disso nós, latinos, teremos aceso a um pacote especial chamado "Playstation 2 Gamer Kit", que reunirá um console PS2, dois controles, um Memory Card de 8MB e três games numa só caixa. O PSP também terá tratamento especial com o "PSP Gamer Kit", um pacote com o portátil, uma bolsa especial para carrega-lo e três jogos. Por hora o preço ainda não foi estimado. E por hora também nada sobre ofertas especiais para o PS3, mas não há como culpar o pessoal da Sony: em meros termos de entrada de mercado e base potencial de consumidores, o PS2 tem muito mais chão firme ao menos aqui no Brasil do que seu irmão mais bem desenvolvido.

por An?nimo, fonte: Fliperama

Avalie esta notícia

44 comentários | 2124 visualizações | 4 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
P.Raphael
# P.Raphael
PS2 Gamer kit? só vale a pena se os jogos estiverem traduzidos...
funez
''Playstation 2 Gamer Kit''

RE:aff qm vai quere issu? ps2 já ta no museu.

''E por hora também nada sobre ofertas especiais para o PS3, mas não há como culpar o pessoal da Sony: em meros termos de entrada de mercado e base potencial de consumidores, o PS2 tem muito mais chão firme ao menos aqui no Brasil do que seu irmão mais bem desenvolvido.''

RE:se vcs abaixarem os preços e lançarem oficialmente no BRASIL, concerteza terá mais vendas que o ps2.
Hanzo0
Obrigado BLIZZARD, que teve a iniciativa.
As outras produtoras nao ficam pra trás por terem seguido essa iniciativa. Um ponto de todos os "Pcistas" e "Consolistas" à essas produtoras !
gappo
Pena q não vai alterar em nada o preço.. vai continuar caro da mesma forma até mais caro...
TiagoFBI
# TiagoFBI
Uma coisa é certa, prefiro preços acessiveis do que legenda em português!
An?nimo
"Também acho que 40 mil unidades é um bom número para um game em Blu-ray, tem filme em DVd que não vende nem 10 mil unidades aqui e custa muito menois né?

Eu torço para que o mercado de games aqui dê um UP bem poderoso e que o porte de jogos para PT-Br se torne uma fator bem comum no mercado.

Agora a galera que só quer se dar bem deve colaborar né? Nem digo do PS3 que não tem pirata, mas o pessoal do PC e do 360 tem que dar uma força.

Paga uma fortuna em processador, cooler, memória, fonte, VGA top de linha e não quer comprar um jogo origial sequer. Isso pra mim e falta de caráter ou burrice ou falta de inteligência.

Pagar uns 500, 600 reais em uma VGA e não querer comprar pelo menos vez ou outra uma game original é sacanagem, no mínimo."

Antes de mais nada, desculpe a demora para responder.

E eu concordo plenamente Orlando, faço de suas palavras, as minhas.

?? torcer para que o brasileiro tome conhecimento de que vale a pena comprar original, que é bem melhor ter seus jogos originais.

Que nem o DouglasNN falou lá embaixo, vale muito mais ter 5 jogos originais, do que 200 piratas. E existem diverssas maneiras de jogar jogos bons e originais, sem ter que pagar uma fortuna por um jogo.
red jonh
Audio original legendas em portugues
orlandosimoesjr
# orlandosimoesjr
# PunkLoco

Pois é amigo, é isso mesmo. Apóio a iniciativa de qualquer empresa, mas não sou que nem esse pessaol que fica agindo como se empresa estivesse fazendo isso porque ama o gamer brasileiro, que ele é coitadinho e preciso de games no seu idioma para ser feliz.

O Interesse é mútuo, sabemos disso, mas se o gamer não corresponder ao investimento, já era.

Como flaei, não os gamers de PS3 que é um console sem pirataria ainda, mas os gamers das demais plataformas aqui no Brasil tem que dar a forra e investir também na empresa que tá colocando produtos que atendam a nossa necessidade. ?? uma troca não é? Nosso idioma pela nossa grana...

E por fim, se algum dia descobrirem um desbloqueio para o PS3 vocês vão ver acontecer a mesma coisa que acontece com o 360 hoje: Pirataria comendo de pá em cima da Sony igual na época do PS2...

E não adianta dizer que não, 95% dos donos de PS3 tem/tiveram um PS2 com centenas de games piratas. Quem disser que não ou tá mentindo ou é hipócrita.
LtPixote
C o projeto jogo justo dar certo e os preços caírem, acho q as vendas dos consoles e jogos dobram!!!
e jogos em PT-BR é um grande incentivo pras pessoas comprarem!!!
orlandosimoesjr
# orlandosimoesjr
#fenix
# #fenix
0 | Gostei | Não gostei | Remover
12:42 (21 minutos atrás)
Orlandosimoesjr
ps3 ja existia no mexico, pois o meu foi fabricado la


Sim, bem lembrado amigo, mas acho que os jogos não tinham todos suporte a dublagem e legendas em Espanhol no caso deles e Pt-Br no nosso caso. Calro, encontrar jogos com legendas em espanho é muuuuito mais fácil, pois há países na Europa que falam espanhol e derivados.

Eu mesmo instalei e zerei muito jogos em espanhol. Prototype é um deles.

Agora há de se convir que a Sony realemnte tá correndo atrás da brecha que ela deixou no mercado ancional. Olha só quanto tempo faz que a MS laçou aqui o 360. A Sony esperou muito para tomar a decisão de investir em mercados emergentes como o nosso.

A própria MS tá demorando muito em investir em algo tipo uma Live brasileira. Isso com certeza minimizaria o impacto dos games piratas no 360, pois console pirata na Live é BAN e todo mundo sabe que a Live é um atrativo gigantesco para os gamers do 360.

# Oleloi
Também acho que 40 mil unidades é um bom número para um game em Blu-ray, tem filme em DVd que não vende nem 10 mil unidades aqui e custa muito menois né?

Eu torço para que o mercado de games aqui dê um UP bem poderoso e que o porte de jogos para PT-Br se torne uma fator bem comum no mercado.

Agora a galera que só quer se dar bem deve colaborar né? Nem digo do PS3 que não tem pirata, mas o pessoal do PC e do 360 tem que dar uma força.

Paga uma fortuna em processador, cooler, memória, fonte, VGA top de linha e não quer comprar um jogo origial sequer. Isso pra mim e falta de caráter ou burrice ou falta de inteligência.

Pagar uns 500, 600 reais em uma VGA e não querer comprar pelo menos vez ou outra uma game original é sacanagem, no mínimo.
PunkLoco
# PunkLoco
#orlandosimoesjr, exatamente! a base de tudo é uma so capitalismo, venda, granha, lucro. Ate pq game tb é um trabalho como outro qulquer!
""Quem vai tentar vender gelo no polo sul?""
claro que quem ganha tb é o consumidor. mais jogo BRA concerteza não e por caridade XD
XIBYKA
PT - PT ainda é melhor do que jogar em inglês .
An?nimo
# orlandosimoesjr

Concordo quando você diz que nenhuma empresa vai passar um jogo para BR, por ser generosa, mas o que importa mesmo no fim, é o resultado.

?? ótimo que a Sony, blizzard ou seja lá qual for a empresa, deem a cara a tapa, para tentar vender seus produtos aqui. A sony viu que é viável com o GOW III que vendeu aproximadamente 40 Mil cópias, para o mercado internacional, é muito pouco, mas para um mercado como o nosso, e ainda vendo o valor do jogo, vendeu muito, mas muito bem mesmo.

O lançe agora é esperar pelo projeto jogo justo, que dando certo, fica muito mais viável a vinda de grandes empresas no segmento de games.

O que eu quero mesmo, não é somente jogos para PS3 em PT-BR, e sim jogos para o x360, o wii, o psp, o PC o DS e qualquer plataforma que vier, sem contar que já pensou em não ter que ter um Dalay monstruoso do lançamento de uma plataforma? Imagina que bom, os novos consoles sendo lançados no mesmo ano, ou então quem sabe com um delay máximo de 12 mêses.
#fenix
Orlandosimoesjr
ps3 ja existia no mexico, pois o meu foi fabricado la
Mafia_BoSs
# Mafia_BoSs
Sony 4ever graças a star craft 2
orlandosimoesjr
# orlandosimoesjr
# CrackerD
Perfeito amigo, foi o que eu disse, só que com outras palavras. A Sony vem adiando sua chegada aqui no mercado de games há séculos. Mas devido a crise nos mercados mais tradicionais o pessoal voltou os olhos para o mercado das américas de língua derivada do latim (Brasil com PT-Br e demais com espanhol e casteliano-derivados).

A iniciativa é perfeita e tem todo meu apoio, agora o pessoal tem também que colaborar e também parar de achar que as empresas são santas e bondosas, isso tudo se chama expansão mercadológica, abertura para investir em mercados EMERGENTES como são México (américa central), Brasil e outros países aqui da América Latina.

Sou totalmente a favor dessa chegada aqui, desse investimento, mas tenho meus pés no chão de que isso não tem nada de boa vontade e sim muito de investimento com interesse massivo no retorno, no máximo, a médio prazo.

Se Starcraft 2 fracassar em vendas aqui eu pago pra ver a Blizzard portar outro game pra PT-Br mesmo querendo fazer isso. Idem para a Sony que vai testar nosso mercado com Killzone 3 e outros títulos de muito peso, mas que se falharem aqui em vendas ela abandona tranquilo nosso mercado e toda a legião de fãs a ver navios mais uma vez. E olha que o PS3 tem a larga vantagem de não ter pirataria e a larga desvantagem de ter pouca base de blu-ray instalada aqui no Brasil.

Mas acho que o mercado engrana sim, Blizzar e Sony metendo a cara a tapa com dublagens e legendas em PT-Br bem como espanhol é algo que vale a pena ser investido por quem é gamer de verdade e não tem medo de comprar, mesmo que vez ou outra um GAME ORIGINAL.

Vale lembrar que Viva Piñata, Halo 3, Max Payne 1 e Sol Reaver 1 já foram lançados em PT-Br antes de Sony e Blizzard aportarem por esse território.
CrackerD
# CrackerD
Não é por causa de blizzard e Starcraft II, esses já deviam ter um projeto mas se lembrarem bem só revelaram que seria em portugues a alguns meses atras

O que ta contribuindo pra isso é só o interesse no $$$

por causa da crise financeira mundial, os europeus e americanos estão ficando sem $$ enquanto a america latina se manteu estavel e quase não sentiu os efeitos da crise

Então eles vão atrás de quem ta com $$$

quando o mundo se recuperar eles largam a america latina de lado de novo...
An?nimo
Ta ai mais uma boa noticia pro mercado da america latina...e que venha cada vez mais...

DavidGamer
# DavidGamer
-3 | Gostei | Não gostei | Remover
10:56 (1 hora atrás)
Português de Portugal é muito legal o seu sem cultura, prefiro português de Portugal do que o espanhol ora bolas!!!

#LosterMan

Não posta mais nenhuma news não velho, depois dessa voce ja estreou decepcionando! Não gostar do portugues de Portugal foi o cumulo! Hô?? mau gosto!!!


# DavidGamer

cara na boa antes de sair criticando a pessoa que posta a news da uma consultada na fonte antes de falar...
PunkLoco
StarCraft 100% responsavel não! mais que ajuda, ajuda! ja que mostar que brasileiro gosta de jogo e que ta disposto a PAGAR! a final nimguem quer perder tempo vendendo algo onde niguem vai compra! a boa venda do starcraft mostra isso. a pergunta é!
"vc tentaria vender gelo no polo sul?"
onde tive gentem pra compra, vai ter gente pra vender.

(Mais como um sou fanatico pelo StarCraft prefiro dizer que foi ele vida longa ao StarCraft XD)
Elison.NC
# Elison.NC
Será StarCraft II o divisor de águas no Brasil?
An?nimo
# DavidGamer

Eu não odeio o português de portugal, eu simplesmente postei(famoso CTRL+C CTRL+V) a notícia com as palavras que o cara escreveu, no site o cara disse não gostar e colocou isso...
orlandosimoesjr
# orlandosimoesjr
Aê, Sony correndo atrás de todos os anos de desprezo pelo nosso mercado. PS2 comanda aqui no Brasil. Só falta a Sony colocar um preço descente no PS lançado aqui, porque pedir 600 pila pelo site deles é, no mínimo, piada ou sacanagem mesmo. Importado destravado do PS2 tá saindo abaixo de 400 pila tranquilo com 2 controles, 5 jogos e um memory card.

Eu quero é GOW 3 em PT-Br isso sim, e agora eu descolo um PSP pra mim, até o natal esse eu compro, sem dúvida.
rorschach90
# rorschach90
O brasil esta sendo mais reconhecido.....a blizzard e o jogo justo talvez esta dando mais confiança para as empresas fazer jogos pra cá.......agora so falta vim pra cá e abaixar os preços!!!


# Gui679
a sony e a ea esta aqui mais os jogos dela ainda custa uma facada....
DouglasNN
# DouglasNN
Stupidman
Mimimi de pseudo-fodão é foda, cara.


O que seria mimimi pseudo-fodão?

Independente de baixar ou comprar, o jogo conntinua a mesma coisa


Sim, o jogo é o mesmo, mas baixar jogo da net é no mínimo anti ético e contravenção em quase todos os países mundiais, inclusive no Brasil.

se ele baixa, comprar ou ******* à quatro e joga no easy e zera 40%, o problema são deles


Não é um problema deles só não, são problemas das produtoras que perdem dinheiro e indiretamente até de um pais inteiro. Há políticas públicas no Brasil para combate a pirataria, é dinheiro público injetado à-toa para essa finalidade. Sem contar que pode prejudicar o próximo, indiretamente também. Ou você acha que a blizzad vai lançar os outros jogos da trilogia no Brasil em pt-br se todo muito baixar?(graça a deus isso parece ter mudado e o jogo vendeu bem nos primeiros dias).
Somos uma sociedade cada vez mais individualistas e não sabemos pensar o coletivo. Não gostamos de discutir políticas e nos ofendemos quando alguém tem opinião contrária ao invés de tentarmos discutir o problema com argumentos sólidos apenas partimos para ofensas baratas. Acredite fomos conduzidos a pensar assim.
Peço desculpa se te ofendi de alguma forma, usei esse exemplo ( do muleque que joga no easy, baixa da net, zera 40% ainda se acha o bom), pois acredito que quem aproveita melhor o jogo também sabe jogar melhor e quando em conflito o muleke que zerou no easy perde feio . Uma pessoa que não teve a dedicação a treinar em um jogo perde a paciência em tudo que lhe é difícil buscando sempre o caminho mais fácil. ?? por isso que existem pessoas que usam cheat no multiplayer, bots nos MMOs, para sanar uma dificuldade que ela tem internamente em jogar.
Sou de uma geração que tinha poucas "fitas" para jogar e acabávamos aproveitado elas ao máximo, a pirataria existia sim, mas era muito mais difícil do que hoje em dia que qualquer zé pirateia um cd/dvd. Indiretamente, nos tornávamos jogadores melhores e isso é provado na dificuldade dos jogos antigamente serem muito maior que os de hoje, existia jogos que chegava ser irritantemente difíceis. Hoje em dia há jogos relativamente difíceis, mas nem tanto, por exemplo rockyman 1 não tem password e nem save state, teria que passar tudo em um dia usando os continues, quer coisa absuda! Qualquer jogo hoje em dia tem um check point no meio das fases, por mais dificil que eles sejam. Exemplos de jogos absolutamente dificílimos das gerações, nes/snes/mega drive, poderia dar um monte, mas me divagaria da temática central da discussão.
Relaxa, brother, só escrevi o que acredito ser verdade. Liberdade de expressão, estamos em um país "livre" e tal. Não disse nenhum palavrão e estou totalmente aberto para uma discussão saúdavel e em ofensas gratuitas, ok?
TBM3000
Depois de Starcraft e essa noticia da sony sinto que o Brasil finalmente está entrando no mercado de games pra valer, sinto que em 2 anos ou menos teremos preços acessíveis, games em PT-BR e eventos de games de grande porte.

Já pensaram em uma E3 latina sediada aqui ein?! Não custa sonhar e torcer.
CHAMPMAN
# CHAMPMAN
Por mim pode ser portugues de portugal mas queria portugues em todos os jogos
CaiqueMonkey
# CaiqueMonkey
Ps2 com 3 jogos? Psp com 3 jogos?? Baah, deoendendo do preço farei a festa no natal ;D
DavidGamer
# DavidGamer
Português de Portugal é muito legal o seu sem cultura, prefiro português de Portugal do que o espanhol ora bolas!!!

#LosterMan

Não posta mais nenhuma news não velho, depois dessa voce ja estreou decepcionando! Não gostar do portugues de Portugal foi o cumulo! Hô?? mau gosto!!!
Jeff-Khalid
# Jeff-Khalid
Isso é real? O.o (2012 is coming)
jspcarlos
# jspcarlos
Vamos brigar por um jogo justo, a batalha vai ser dificil, pois no brasil 95% dos brasileiros de uma certa forma foi ou e corrupta. jogo JUSTO AGORA.
leoml14
?? acho que dessa vez o brasil vai pra frente (y)

#Stupidman

o nome já diz tudo --'
Stupidman
# Stupidman
Nossa, Douglas, que tanto mimimi, hein. Isso só depende do jogador, se ele baixa, comprar ou caralho à quatro e joga no easy e zera 40%, o problema são deles. Independente de baixar ou comprar, o jogo conntinua a mesma coisa.
Mimimi de pseudo-fodão é foda, cara. :l
DouglasNN
# DouglasNN
Gui679
Eh camaradas, o Brasil tá começando a crescer e aparecer no mercado de jogos


Sinceramente, se essa molecada continuar com a mentalidade "vou baixar tudo da net e não to nem aí" e "Comprar? Pra que? tem de graça na net" essa nova onda que o Brasil está inserido, não vai durar muito não. Eu mesmo mudei de mentalidade, baixava mais de 15 jogos por mês, e não finalizava quase nenhum, jogava um pouquinho e enjoava. Mas vale muito a pena comprar original se você aproveita-lo no máximo. Um jogo comum, se a pessoa for zerar em todas as dificuldades e cumprir todos os objetivos do jogo zerando 100% mesmo leva em média um mes (não considero aquela muleques que não trabaham e que zeram o jogo no easy e ainda cumprindo 40% dos objetivos como gamers de verdade, pois jogando assim o jogo dura três dias mesmo.) Se for Rpg então o jogo dura muito mais. sem contar que você vai estar fazendo o que é correto e valorizando quem fez o jogo. Eu não assaltaria o dono da blizzard dizendo "me passa uma cópia do starcraft 2 agora". Então por que posso baixa-lô de graça e ainda achar que isso é correto? Salvo as proporções, é essencialmente a mesma coisa!
virusprogenitor
# virusprogenitor
Boa e muito ruim joga games em inglês
Gui679
A Blizzard começou uma onda bacana de entrada de games no país =D

Na verdade, foi a Sony mesmo, a primeira "gigante" dos games a abrir uma filial aqui no brasil, e lançar as coisas aqui, seguida pela (acredite se quiser) Ubisoft, que tá aqui por um tempo já, depois a blizzard veio.
Mas a gente ouve relatos da Rockstar já ter se instalado aqui e ninguém ficou sabendo. Talvez seja só pra pegar informações para o jogo Max Payne 3, que vai ser ambientado no Brasil.

Eh camaradas, o Brasil tá começando a crescer e aparecer no mercado de jogos
Hongaro
Acho que não vai ter mais jogos tanto com portugue PT ou portugues BR, e sim o portugues do novo acordo ortográfico que os países de lingua portuguesa fizeram.
DigSCCP
"não importa se é PC ou console, o que importa agora é 'JOGO JUSTO'!" [2]
ApenasWeslley
# ApenasWeslley
Pt-br por favor
solieder
# solieder
??tima iniciativa que a BLIZZ teve, agora que venha outras empresas, não importa si e PC ou console, oque importa agora é "JOGO JUSTO"!
SirGalaaz
# SirGalaaz
Só me preocupa o preço, se a sony colocasse o pt-br em todas as versoes vendidas seria o ideal, se lancarem uma que será vendida no brasil terei que passar longe a não ser que também vendam mais barato .
weslleih
# weslleih
A Blizzard começou uma onda bacana de entrada de games no país =D
Gradash
A blizz mostrou o que precisa fazer para vender no brasil. Então COPIEM porra!
Daysuky
Legal mais ja vi que aki vai ser caro!
gleisonlp
# gleisonlp
Gostei do incentivo da sony, só esperar para que não venha o maldito PT-PT
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio