Desenvolvedores japoneses famosos comentam sobre o 3DS

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Confira abaixo os comentários que alguns desenvolvedores japoneses fizeram sobre o 3DS, futuro portátil da Nintendo, e que foram publicados pela revista japonesa Famitsu.

Hideo Kojima (criador da série Metal Gear)

"Eu uso óculos, então estou feliz pelo fato de que óculos 3D não são necessários. Eu dirigi a demonstração [de Metal Gear] apresentada na E3. Ele é baseado em Metal Gear Solid 3 Snake Eater (lançado para PlayStation 2), mas a paisagem e a modelagem dos personagens foram todos refeitos com alto número de polígonos. Não está finalizado, mas estamos pensando em modos cooperativos, entre outras coisas - elementos que sejam apropriados para o 3D e para um aparelho portátil."

Suda 51 (criador da série No More Heroes)

"Eu pude sentir a velocidade do progresso da história dos videogames, e também o sentimento de 'chegamos tão longe assim'. Para expressar em uma sentença o jogo que quero fazer para ele, eu usaria 'O Próximo Jogo'. O 3DS é 'O Próximo Hardware'. Então, 'O Próximo Jogo'." Suda 51 ainda disse que ver o 3DS o fez sentir que há um mundo real dentro da tela.

Hideki Kamiya (diretor de Bayonetta e Okami)

Kamiya comentou as diferenças entre jogar um jogo em 3D em uma tela grande e a tela de um portátil. Para ele, jogar em uma tela grande causa um maior impacto, fazendo o jogador sentir que está dentro do jogo. Porém, jogar no 3DS dá a sensação de que algo realmente existe na palma da sua mão. "Jogos com escala dinâmica também são bons, mas pessoalmente eu gostaria de tomar uma iniciativa diferente de uma tela grande, e fazer um jogo em 3D que você possa aproveitar essa sensação de existência que o 3D portátil proporciona.

Toshihiro Nagoshi (conhecido pela série Yakuza)

Nagoshi, que atualmente está trabalhando em um jogo da série Super Monkey Ball para o 3DS, acredita que o 3D é a "conclusão" esperada da Nintendo, que desde o Wii buscou olhar os aparelhos de videogame como brinquedos. "Se os portáteis futuros exigem que tanto os aspectos sociais como a imersão sejam satisfeitas quando você jogar tanto multiplayer como singleplayer, o 3DS possui duas respostas sólidas com o Wi-Fi e o 3D. Eu gostaria de fazer uma variedade de propostas para ele."

Shu Takumi (conhecido por jogos como Dino Crisis e Phoenix Wright)

Takumi se diz um grande fã do 3D desde o Virtual Boy, antigo aparelho da Nintendo. Seu sentimento ao olhar o 3DS é "finalmente chegamos até aqui! Como criador, sinto que um novo desafio foi lançado." Por "desafio", ele cita vários itens que deverão ser considerados pela primeira vez, como problemas de interface com o 3D, novos usos das duas telas, como tratar o cursor em jogos de aventura, e assim por diante. "Gostaria de mostrar um jogo de mistério utilizando o espaço 3D."

Atsushi Inaba (CEO da Platinum Games)

"Eu tive um forte sentimento de 'eu quero fazer alguma coisa para ele'. Quando eu vi o Wii e o DS eu também estava animado. Ã o mesmo sentimento agora, mas em um nível completamente diferente. Desde a criação da indústria de jogos, nunca houve um sistema que se encaixasse melhor que o 3DS nas palavras 'sonho' e 'próxima geração'."

Keiji Inafune (criador de Mega Man)

Inafune manteve seus comentários mais voltados aos negócios. "As coisas necessárias para vender jogos são conceitos, tecnologia e propaganda. O 3DS é, portanto, uma amostra de coisas para vender hardware. Apesar de manter o apelo de um aparelho portátil, o 3DS oferece alta capacidade de processamento, controles melhorados, um design mais atraente, tecnologia 3D sem o uso de óculos, e uma robusta lista de jogos de third-parties."

Takenobu Terada (produtor da série Super Robot Wars)

Terada, que comprou sistemas 3D e o Virtual Boy no lançamento deles, sente que a chegada do grande concorrente aconteceu com o 3DS. Ele e sua equipe estão atualmente considerando ideias diferentes para os jogos da série Super Robot Wars que serão lançados para o portátil.

Shinji Mikami (criador da série Resident Evil)

Mikami revelou que o sistema 3D do portátil é mais sólido do que ele pensava que seria. Ao invés de sair da tela, as imagens possuem profundidade e realmente passam a sensação que são 3D. Ele também gostou do fato de não ser necessário o uso de óculos. "Eu senti que realmente tinha que trabalhar no 3DS."

Tomonobu Itagaki (criador das série Ninja Gaiden e Dead or Alive)

Itagaki foi breve e falou somente que 3D sem óculos não funciona em TVs tradicionais, já que é necessário permanecer em um único lugar, mas que em um portátil ele deve funcionar.

Yoshinori Ono (produtor de Super Street Fighter IV)

Ono, que atualmente está trabalhando em Super Street Fighter IV 3D para o 3DS, disse que além de aproveitar da capacidade de geração de gráficos em 3D, também quer utilizar as outras características do portátil para expandir a diversão do jogo. "Temos algumas ideias para usar efetivamente a portabilidade."

Hiroyuki Kobayashi (produtor de Devil May Cry e Resident Evil 5)

Ao ver os jogos rodando no 3DS, Kobayashi se disse bastante surpreso ao ver que as imagens realmente saem da tela. "Nosso Resident Evil foi mostrado e teve uma boa recepção, mas foi quando vi a demonstração de Metal Gear que percebi o novo potencial do 3DS. Eu gostaria de fazer algo para ele."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,