A AMD, através da ATi, deu o pontapé inicial no dia 23 de setembro para o lançamento da nova geração de chips gráficos, chamada Evergreen, com o advento de sua mais nova GPU voltada ao segmento intermediário de alta performance: a RV870, também conhecida como Cypress.
Passado o periodo inicial, quando as empresas lançam produtos baseados no modelo referência da ATI (o que inclui design de cooler, clocks, bundles etc), algumas companhias criam produtos diferenciados com sistema de cooler aprimorado, clocks mais altos e, às vezes, acompanhados de games considerados "medalhões".
A HiS está entre as principais parceiras da ATi e é uma das poucas exclusivas da marca. Seja por isso ou não, tem alguns dos modelos mais interessantes quando se trata de diferenciais. O modelo Radeon HD 5870 iCooler V Turbo é um exemplo, já que, além de possuir clocks mais altos, a placa vem com um sistema de cooler que promete melhor dissipação do calor sem gerar maior ruído. E como cereja do bolo, ainda acompanha uma key original do Call of Duty Modern Warfare 2, um dos melhores games de FPS dos últimos tempos.
Mas o motivo principal desta news é justamente relacionado ao fato de a placa vir overclockada de fábrica. Será que, por possuir clocks mais altos, trará ganho considerável sobre um modelo referência no quesito desempenho? O interessado em adquirir uma placa com esses diferenciais pagará mais? A temperatura subirá muito com o overclock?
Por: DiedrO:.