Gray Matter será lançado em novembro

#Notícia Publicado por flavio_sk, em .

Após mais de seis anos de atrasos, Gray Matter tem finalmente seu lançamento anunciado para novembro deste ano. O jogo é um tradicional adventure estilo Point-And-Click, criado por ninguém menos que Jane Jansen, da série Gabriel Knight.

O jogo chega após um conturbado processo de desenvolvimento. Anunciado em 2003, como Projeto Jane-J e com lançamento programado para 2004, o game foi suspenso e revivido em 2006 para ser lançado em 2007. Porém, mais um atraso levou o jogo a ser adiado para 2008. Só que um problema com o estúdio húngaro Tonuzaba culminou na troca pelo francês Wizarbox, neste mesmo ano, gerando mais um atraso. E, quando os jogadores fãs do gênero já não acreditavam que o game realmente fosse lançado, eis que em 2010 o jogo teve seu lançamento confirmado para as plataformas PC e XBOX 360.

Gray Matter será o primeiro adventure completo de Jane Jensen desde que concluiu "Gabriel Knight 3". Segundo a empresa, o título será fiel ao estilo característico da autora, com uma história envolvendo incidentes horríveis e eventos sobrenaturais.

A trama de "Gray Matter" gira em torno das pesquisas do neurobiólogo David Styles e de sua assistente, a artista de rua Samantha Everett, sobre como a mente humana funciona e o seu poder. Uma boa dose de mistério está garantida quando tais experimentos fazem com que a esposa de Styles volte da morte.

No game, você alterna o controle entre ambos os personagens, sendo que cada um deles tem certas habilidades necessárias para resolver enigmas específicos. Segundo a desenvolvedora do jogo, o estilo gráfico consiste em personagens 3D aplicados sobre cenários bidimensionais. Um outro ponto positivo será a trilha sonora composta por Robert Holmes, marido de Jane Jensen e que também compôs a trilha de toda série Gabriel Knight.

Flávio
Flávio #flavio_sk
, Fortaleza/CE
Publicações em Destaque