Será que a Sony realmente copia tudo da Nintendo?

#Artigo Publicado por Neomaniak, em .

Muitos, muitos anos atrás a Nintendo queria produzir suporte a CD para competir com o Sega CD, apesar do fato de que o hardware da Sega teve vendas medíocres na melhor das hipóteses. Eles se voltaram para ninguém menos que a Sony para produzir o CD do SNES, e através de uma série de acontecimentos estranhos e talvez até infelizes, a Sony acabou fazendo o PlayStation primeira vez .

Desde que a parceria malfadada, fanboys dos campos de ambos os criadores de games foram selvagemente atirando rumores e acusações uns sobre os outros . Considerando as semelhanças óbvias entre design do controle remoto Wii eo mais recente periféricos da Sony, o PlayStation Move, uma guerra de fanboy inevitavelmente iria inflamar em algum lugar. Vale a pena explorar alguns dos outros conflitos entre estes dois colossos da indústria de games, mesmo que seja só para obter a verdade dos factos .

1) Sony pegou a idéia do Rumble Pak da Nintendo - VERDADEIRO

A Nintendo lançou o primeiro Rumble Pak em 1997, junto com Star Fox 64. Tinha um visual metálico, um aparelho de bateria que conectado ao slot para cartão de memória no controlador do N64. Significava que você não pode usar um cartão de memória e um Rumble Pak ao mesmo tempo (a menos que você tivesse um terceiro Rumble Pak com um built-in do cartão de memória ) , mas a maioria considerou que para o nível de imersão é que este foi oferecido como um comércio justo. Quase um ano depois, em maio de 1998, a Sony lançou o DualShock pela primeira vez, que era um controlador de PlayStation DualAnalog com motores de vibração.

2) Nintendo inventou o controle analógico como nós a conhecemos hoje, então a Sony roubou - FALSO

A coisa mais semelhante aquilo que conhecemos como uma alavanca analógica veio pela primeira vez em Western Digital Engineering Smith, que foi lançado em 1983. Este tipo de mecanismo de controle foi amplamente ignorado até 1996, quando a Sony utilizou-o no controlador do PlayStation FlightStick, que contou com dois joysticks analógicos que foram baseadas.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1Ni8yNjM5LzMwMHB4c2NwaDExMTAuanBn

3) Sony roubou todos os desenvolvedores - FALSO

Este argumento data de todo o caminho de volta para quando Final Fantasy VII ainda estava em desenvolvimento. Square Enix originalmente planejado o jogo para o SNES, mas depois atrasou a produção para que pudesse ser lançada no N64. Como o processo de desenvolvimento foi junto, foi determinado que a quantidade de espaço disponível no cartucho N64 simplesmente não era suficiente para acomodar o alcance de jogo que tinha planeado para Final Fantasy VII. Isso levou os desenvolvedores do jogo para levar o título para a PlayStation da Sony, para que pudesse ser lançado no console de CD-ROM discos que ofereceu o espaço de armazenamento muito maior. Não há relatos credíveis ou artigos a serem identificados, os quais afirmam que a Sony fez qualquer tentativa deliberada de "roubar" os desenvolvedores da Nintendo - é apenas a maneira que as coisas terminaram .

4)Sony teve a idéia de controle de movimento do Nintendo - VERDADEIRO

Apenas oito meses após o anúncio que o Wii teria um movimento muito original controlador sensível, a Sony anunciou o controlador SixAxis. Como o nome indica, o controlador de movimento detectava em seis diferentes axises, mas não tinha meios para detectar a posição do jogador em relação à tela, como o Wii. Em junho do ano passado, a informação sobre um novo controlador baseado em movimento para o PS3 chamado Move começou a superfície. Muitos jornalistas o chamam de "Wii HD".

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIyNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIyNy8xODQwL3dpaW1vdGV2c21vdmUucG5n

Traduzido por Neomaniak

Luis
Luis #Neomaniak
, Rio de Janeiro